Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os melhores destinos para curtir no Caribe

As ilhas caribenhas têm de tudo um pouco, sol, mar, céu azul, praias de areias…

Por Admin

20/07/2018 07:11 | 3 minutos de leitura

As ilhas caribenhas têm de tudo um pouco, sol, mar, céu azul, praias de areias branquinhas e paisagens deslumbrantes.

É para o Caribe que você vai? Ótimo, saiba que escolheu um dos destinos mais procurados e atraentes para passar dias de puro lazer. As ilhas caribenhas têm de tudo um pouco, sol, mar, céu azul, praias de areias branquinhas e paisagens deslumbrantes.

Veja alguns dos destinos mais bonitos e também paradisíacos, onde dá para sonhar acordado e divertir-se a valer nos agitos noturnos , além de degustar a gastronomia!

Curaçao 

Essa deslumbrante ilha caribenha com gostinho de Europa, é uma das grandes paixões de todo brasileiro que ama viajar. O nome já mostra que o povo é do bem, sua origem vem de índios de bom coração e os habitantes falam holandês, inglês, espanhol e papiamento (mistura de idiomas, incluindo o português). O clima é seco e as chuvas poucas, portanto praia é a pedida para refrescar-se:

  • Klein Curaçao – Conhecida como a “pequena curaçao”, para chegar lá precisa encarar uma viagem de duas horas de barco com ondas, às vezes, altas. Muito calma e com poucos habitantes é ideal para relaxar;
  • Mambo Beach – Uma das mais curtidas pela juventude que adora a agitação e, também, curtir as baladas do Mambo Beach, além da praia encantadora de mar tranquilo.

Havana 

A capital de Cuba está na mira dos turistas estrangeiros e surpreende pelo roteiro cultural, como o Capitólio, a Catedral de La Habana, o Museu da Revolução. Além da atmosfera boêmia que reina na cidade com clubes e bares, onde se dança ao som de ritmos latinos.

Cartagena 

A pequena cidade colombiana é um oásis para quem ama a história antiga. Nada melhor que caminhar pelas ruas estreitas de pedras com suas casas rústicas da “cidade amuralhada”, no coração de Cartagena. A cidade à noite é bem animada com bares e lojinhas para visitar e depois procurar um bom lugar para degustar as delícias locais.

Playa Del Carmen 

Fica bem próxima de Cancun, só isso já a torna um atrativo a mais, além de possuir praias lindas e excelentes beach clubs. De dia dá para passear no calçadão da Quinta Avenida, visitar os dois shoppings da cidade, Paseo del Carmen, mais antigo e o Quinta Alegria, onde se compra muitas lembrancinhas.

Tudo lindo! Mas você precisa prestar atenção na parte burocrática antes de embarcar!

  1. Visto: Alguns lugares como Cuba ainda exigem, mas já vem incluso no pacote. Isso será informado na compra do pacote de viagem;
  2. Vacinas: Desde 2017 a maioria dos destinos para o Caribe e outros países exigem algumas vacinas. Melhor não arriscar. Informe-se sobre quais são exigidas e mantenha sua carteirinha em dia);
  3. Dinheiro: O dólar é a moeda usada em praticamente todos lugares, a exceção de Cuba, onde vale mais a pena utilizar euros. Não esqueça o cartão de crédito, ele pode ajudar em muitas compras!
  4. Idioma: Falar inglês e espanhol é sempre bom, mas dá para arriscar um portunhol também.

Clube de turismo

Se ainda está em dúvida onde encontrar o lugar certo para encontrar a melhor hospedagem o Clube Candeias é o maior clube de turismo programado do Brasil. Para desfrutar de todas as vantagens e comodidades, torne-se um associado. Saiba mais aqui. 

Por Ruth Galvão

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais