Os melhores destinos para esquiar na América do Sul

Originalmente, o esqui foi concebido como uma ajuda para viajar sobre a neve, no entanto, eles são usados de forma recreativa como um esporte que é praticado em diferentes partes do mundo. O esqui é um esporte praticado sobre patins rígidos usados sob os pés para deslizar sobre a neve. Substancialmente, os patins são mais longos do que largos, são empregados em pares e presos a botas especiais.

Antigamente, eram utilizados madeira e até pele de animais, como focas, para confecção dos patins. No entanto, hoje os materiais sintéticos são os mais utilizados para a prática do esqui. Próximo ao Brasil há várias pistas de esqui pronto te esperando para prática deste incrível esporte, principalmente na Argentina e no Chile. Iremos listar alguns destinos interessantes abaixo, mas primeiro vamos ver os principais cuidados para a prática do esqui.

Cuidados ao esquiar

-Para a prática do esporte é sempre importante estar acompanhado de guias profissionais capacitados. Principalmente, para pessoas iniciantes.

– Utilizar sempre equipamentos de proteção, como capacetes e roupas especiais para prática do esporte. Estes equipamentos são próprios para lhe proteger contra impactos provenientes de possíveis quedas.

– Seja cuidadoso e precavido, fique na pista fácil. Parece óbvio, mas se você não está preparado para esquiar montanhas elevadas, não se arrisque. Há vários casos de acidentes graves e até fatais envolvendo esquiadores amadores em pistas difíceis.

– Prepare bem a sua mochila, leve tudo que possa utilizar sob qualquer adversidade, roupas de primeira camada, caso necessite se trocar, lanches, água, protetor solar, protetor labial, etc. Com tudo isso em mãos, caia na pista, claro, com muito cuidado, SEMPRE!

Os melhores destinos para esquiar na América do Sul

1. Cerro Catedral (Argentina)

Localizada mais ao sul do que muitos dos resorts, a Catedral está localizada nos arredores de Bariloche. Possui um terreno bastante íngreme e uma queda vertical impressionante que fazem com que algumas pernas fiquem quentes. Se o esqui não está suficiente bom para você, você também estará a apenas 22 quilômetros de Bariloche, uma cidade de quase 200.000 pessoas. Sete noites por semana com ótimas festas e badalações.

2. Valle Nevado, El Colorado e La Parva (Chile)

Estes três destinos estão localizados no alto da cordilheira dos Andes, no Chile, este vale está cercado de resorts que certamente oferecem ótimos terrenos de esqui. Estes três terrenos oferecem algumas das linhas retorcidas expostas que também podem ser encontradas em outros lugares da América do Sul, mas existem alguns minigolfeiros para mantê-lo entretido, bem como terrenos intermediários. E o fato de que os três resorts podem ser unidos sob o mesmo bilhete de elevador o torna um excelente destino familiar, algo muito bom para o orçamento de todos.

3. Las Lenas (Argentina)

Localizado próximo a cidade de San Rafael e Mendonza na Argentina. Com mais de 1200 metros de descida vertical, Lenas oferece alguns dos mais altos e mais longos esqui da América do Sul. Lenas tem o terreno para manter entretidos os esquiadores mais radicais. Las Lenas também oferece uma quantidade decente de terreno familiar para iniciantes / intermediários.

4. Chapelco (Argentina)

Localizado a 200 km de Bariloche na Argentina, as árvores de Chapelco são diferentes de tudo que você já esquiou. Perfeitamente espaçada, sem filiais para baixo, e um guarda-chuva perfeito de um dossel em cima a experiência é surreal. A queda para o esqui rad tree é o baixo ângulo. Chapelco certamente não é uma estância de bater o coração íngreme como Las Lenas, mas sim mais adequado para o iniciante ao intermediário.

5. Chillan (Chile)

Se esquiar é seu forte, vá para Chillan. Fechado por quase uma semana no início desta temporada devido a muita neve, este lugar é profundo. Quando neva, vem quente e pesado. Mas esteja avisado, "chegando quente" não é subavaliação aqui; quando chove e certamente pode chover, derrama. Mas, descobrindo bem o tempo, sua estadia em Termas de Chillan certamente será agradável.

Clube Candeias

Venha conhecer o Clube Candeias, ele é o maior clube de turismo programado do Brasil. Para saber mais sobre o clube e como se tornar sócio associar acesse o site https://www.clubecandeias.com/ ou entre em contato pelos telefones: (41) 3072-7070 e 0300-789-6233.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?