Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os melhores destinos para o inverno brasileiro em 2017

O inverno brasileiro é um período de clima bastante democrático, pois é possível visitar lugares…

Por Admin

27/04/2017 07:02 | 4 minutos de leitura

O inverno brasileiro é um período de clima bastante democrático, pois é possível visitar lugares com clima quente, ameno ou muito frio. Mas é certo que a estação confere maior destaque a cidades montanhosas ou históricas das regiões Sul e Sudeste, que ganham um charme a mais na época e atraem turistas do país inteiro. Confira os melhores destinos para o inverno brasileiro em 2017:

  1. Bento Gonçalves/RS: Localizada na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves abriga o Vale dos Vinhedos, sendo considerada pioneira na produção de vinho no país. Por essa razão, é o principal destino para enoturismo nacional. Além disso, a cidade possui belas paisagens montanhosas, ótima gastronomia e passeios de trem Maria Fumaça que encantam qualquer turista.
  2. Campos do Jordão/S: É impossível falar de inverno no país sem citar Campos do Jordão, considerado um dos principais pontos turísticos nacionais da estação. Inserida no alto da Serra da Mantiqueira, a cidade reúne construções com arquitetura europeia, muito frio, comida deliciosa e o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que geralmente ocorre no mês de julho. O evento é considerado o maior da América Latina, no que se refere à música clássica e erudita.
  3. Domingos Martins/ES: Embora, à primeira vista, Domingos Martins lembre muito lugares do Sul do Brasil, está localizada no estado do Espírito Santo. A cidade é rodeada de montanhas e foi colonizada por italianos e alemães, por isso tem um charme europeu. Também possui lagos, rios e serras, ideais para a prática de esportes radicais, como o rafting. Quem chega ao município também não pode deixar de visitar a Pedra Azul, uma enorme rocha rodeada de muito verde, pousadas e restaurantes.
  4. Gonçalves/MG: Gonçalves é uma cidade do Sul de Minas Gerais, mais precisamente posicionada na Serra da Mantiqueira. Reúne cachoeiras, lagos, serras e uma paisagem recheada com araucárias e pinheiros. Inspira um ar acolhedor e interiorano, com comida mineira feita no fogão à lenha.
  5. Gramado/RS: Gramado é outro destino indispensável durante o inverno brasileiro. Afinal, tem o que há de melhor na estação: arquitetura europeia, muito frio, passeio de pedalinhos ou barquinhos no Lago Negro e muito chocolate artesanal. Oferece, ainda, uma linda paisagem entre as Serras Gaúchas, além de cafés e restaurantes na famosa Rua Coberta.
  6. Monte Verde/MG: O município de Monte Verde é outro destino certo durante a estação. Garante clima frio, tranquilidade, além de pousadas e chalés românticos entre as Serras da Mantiqueira. Por essa razão, é um lugar muito visitado por casais em lua de mel.
  7. Petrópolis/RJ: Petrópolis é destino garantido para quem gosta de lugares históricos e cheios de aspectos luxuosos. A cidade possui diversas construções conservadas do período imperial brasileiro, como casarões e palacetes. Também possui clima frio e cheio de neblinas, ideais para embalar a estação do inverno.
  8. São Bento de Sapucaí/SP: São Bento de Sapucaí é perfeita para quem gosta de frio, mas também preza pela tranquilidade. A cidade é bastante montanhosa, com altitude média de 1.500m, tendo como ponto turístico o Complexo Pedra do Baú, de onde é possível ter uma visão panorâmica do local. Destaca-se por sua aparência de interior e linda paisagem, rodeada por cachoeiras, animais silvestres e matas virgens.
  9. São Joaquim/SC: São Joaquim atrai turistas todos os anos no período do inverno, devido às baixíssimas temperaturas e presença ocasional de neve na região. Também possui outras atrações naturais, como a Montanha da Pedra Furada e os belos contornos da Serra do Rio do Rastro. Dispõe ainda de vinícolas, ideais para saborear um bom vinho em meio ao frio.

Como é possível notar, não faltam ótimas atrações turísticas nacionais durante a estação. Independente de sua escolha, sempre vale a pena realizar suas viagens com planejamento, para evitar contratempos. Assim, você pode aproveitar o que há de melhor nesses e em outros destinos. Gosta de viajar com economia? Então, conheça já o Candeias, o maior clube de férias programadas do país. Nele, associados aproveitam diversas vantagens e inúmeras opções de hospedagens para lazer e negócios no Brasil e no mundo. Saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: reservas, inverno, clube-candeias, bento-goncalves, serra-gaucha, gramado, petropolis


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais