Os melhores museus de automóveis no Brasil

Uma das maiores paixões dos brasileiros são os automóveis. Prova disso é que no país, existe hoje, um automóvel para cada quatro pessoas. A frota mais que dobrou nos últimos anos. Todos esses dados só comprovam que os moradores do Brasil sempre pensam nesse bem como algo de muita importância para suas vidas. E além de serem usados no dia a dia, esses objetos também são alvo de exposições em terras brasileiras. Conheça agora os quatro melhores museus de automóveis do Brasil.

04º lugar: Museu do Automóvel da Estrada Real – Próximo a Tiradentes/ Minas Gerais

Um mineiro apaixonado por carros, desde os anos 70, coleciona e restaura automóveis antigos. Rodrigo Cerqueira Moura montou há mais de 30 anos, o Museu do Automóvel da Estrada Real, perto de Tiradentes, em Minas Gerais. Com mais de 50 modelos, o local possui um exemplar do Renault Fragate de 1953, um charmoso e sofisticado veículo francês fabricado após a Segunda Guerra Mundial. O local funciona de domingo à quarta-feira, no horário de 9:00 horas às 18:00 horas. Telefone para contato: (32) 3799.8033. Para mais informações acesse: http://www.museudoautomoveler.com.br/index.html.

03º lugar: Museu do Automóvel – Curitiba/ Paraná

Criado em meados dos anos 70, o Museu do Automóvel de Curitiba, no Paraná, foi fundado por um grupo de amigos. Hoje conta com mais de 150 peças divididas em categorias, como; Corrida, Vintage e Nacional. O local abriga peças importantes para a história automobilística brasileira, pois, é lá que se encontra, por exemplo, o McLaren M23 1974, carro de Fórmula 1 usado pelo piloto Emerson Fittipald. O Museu de Curitiba está localizado na Avenida Cândido Hartmann, número 2300, dentro do Parque Barigui, CEP: 80.710-570. Funciona de terça-feira à sexta-feira, entre 13:30 às 16:45 horas. Já nos sábados, domingos e feriados, o local abre de 10:00 horas às 12:00 horas e depois de 13:30 às 17:45 horas. Telefone para contato: (41) 3335-1440. Para mais informações acesse: http://www.museuautomovel.com.br/.

02º lugar: Museu Hollywood Dream Cars e Super Carros – Gramado/ Rio Grande do Sul

Uma ideia inovadora foi o pontapé inicial para a criação do Museu Hollywood Dream Cars e Super Carros em Gramado no Rio Grande do Sul. O local abriga exemplares que fizeram parte da história do cinema e também é o lugar para carros que ajudam a contar a história automobilística do Brasil. Desde 1997, ano de sua fundação, o museu gaúcho é local obrigatório para quem ama carros antigos e história. Ele está localizado na Avenida das Hortênsias, número 4151, CEP 95670-000. Telefone para contato: (54) 3286-4515. Para mais informações acesse: http://www.hollywooddreamcars.com.br/. É possível comprar os ingressos através do site para a visitação.

01º lugar: Museu Eduardo André Matarazzo – Bebedouro/ São Paulo

Um dos maiores colecionados de carro do país, Eduardo André Matarazzo inaugurou em 1964, o segundo museu de carros mais importante do Brasil. Com mais de 90 exemplares, o local que fica no interior de São Paulo, conta com veículos dos anos 1900 a 1950. Além de carros, no museu é possível encontrar aviões, locomotivas, motocicletas, dentre outras máquinas. Ele está localizado na Praça Santos Dumont, Centro. Funciona de quinta-feira a domingo. Telefone para contato: (17) 3342-2255.Para mais informações acesse:http://www.museueduardoamatarazzo.com.br/.

E se você se interessou em conhecer um destes museus, o Clube de Viagens Candeias, pode lhe ajudar. O Clube que possui quase cinco décadas de atuação no Brasil e ajuda suas organizar viagens com comodidade, segurança e economia. Para conhecer mais vantagens que o Clube oferece, acesse agora mesmo:https://www.clubecandeias.com/ e conheça todos os benefícios.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?