Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os melhores museus de automóveis no Brasil

Calhambeque, bi-bi! Neste artigo, você descobrirá os quatro melhores museus automotivos do Brasil.

Por Marketing

04/12/2023 11:00 | 4 minutos de leitura

Para os amantes do automobilismo: confira os melhores museus para  visitar no Brasil

museus-historia-automoveis-turismo-cultural-clube-candeias

Uma das maiores paixões dos brasileiros são os automóveis. Prova disso é que no país, existe hoje, um automóvel para cada quatro pessoas. A frota mais que dobrou nos últimos anos!

Todos esses dados só comprovam que os moradores do Brasil sempre pensam nesse bem como algo de muita importância para suas vidas. E além de serem usados no dia a dia, esses objetos também são alvo de exposições em terras brasileiras.

Conheça agora os quatro melhores museus de automóveis do Brasil!

4ª lugar: Museu do Automóvel da Estrada Real (MG)

Um mineiro apaixonado por carros, desde os anos 70, coleciona e restaura automóveis antigos. Rodrigo Cerqueira Moura montou há mais de 30 anos o Museu do Automóvel da Estrada Real, na vila de Bichinho, em Prados (MG).

Com mais de 50 modelos, o local possui um exemplar do Renault Fragate de 1953, um charmoso e sofisticado veículo francês fabricado após a Segunda Guerra Mundial.

Para mais informações sobre o acervo, horários de atendimento e valores, acesse o site do Museu do Automóvel da Estrada Real.

Inclua neste roteiro a cidade de Tiradentes, a apenas 4,5 km da via. Leia o nosso artigo sobre a cidade e planeje seu roteiro!

3º lugar: Museu do Automóvel (PR)

Criado em meados dos anos 70, o Museu do Automóvel de Curitiba, no Paraná, foi fundado por um grupo de amigos. Hoje conta com mais de 150 peças divididas em categorias, como; Corrida, Vintage e Nacional.

O local abriga peças importantes para a história automobilística brasileira, pois, é lá que se encontra, por exemplo, o McLaren M23 - 1974, carro de Fórmula 1 usado pelo piloto Emerson Fittipald.

O Museu de Curitiba está localizado na Avenida Cândido Hartmann, dentro do Parque Barigui. Acesse o site para saber os horários de funcionamento.

Leia também: Principais parques e bosques de Curitiba

2º lugar: Museu Hollywood Dream Cars (RS)

O Museu Hollywood Dream Cars em Gramado, no Rio Grande do Sul, possui um acervo com mais de 30 carros clássicos e motos raras.

O museu gaúcho é local obrigatório para quem ama carros antigos e história, já que conta com exemplares que fizeram parte da história do cinema e da história automobilística do Brasil.

Ele está localizado na famosa Avenida das Hortênsias. Para mais informações, acesse o site.

Pensando em ir para Gramado? Hospede-se no Candeias Alineville.

1º lugar: Museu de Bebedouro (SP)

Um dos maiores colecionados de carro do país, Eduardo André Matarazzo inaugurou em 1964, um dos museus de carros mais importante do Brasil.

Localizado na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, seu acervo conta com mais 200 itens expostos, entre automóveis, motocicletas, caminhoões, tratores, aviões, além de um carro-anfíbio, um helicóptero e até um tanque de guerra!

Acesse o site da Prefeitura Municipal de Bebedouro para maiores informações sobre localização, horário de atendimento e ingressos.

Clube Candeias

E se você se interessou em conhecer um destes museus, o Clube Candeias, pode lhe ajudar! O Clube que possui mais de cinco décadas de atuação no Brasil e ajuda suas organizar viagens com comodidade, segurança e economia.

Para conhecer mais vantagens que o Clube oferece, acesse agora mesmo nosso site e conheça todos os benefícios. Se preferir, preencha o formulário abaixo e fale com a nossa equipe de especialistas!

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: automoveis, curitiba, gramado, museus, prados, bebedouro, turismo-cultural


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais