Os melhores pontos de mergulho no Brasil

O Brasil é um dos países do mundo com as mais interessantes opções para mergulho. E para quem nunca se aventurou nessa atividade, uma boa oportunidade de começar a praticar mergulho é recorrer a cursos preparatórios específicos que dão direito a certificados. Muitos desses locais organizam roteiros para os participantes colocarem em prática o que aprenderam. Mas antes de se aventurar, conheça um pouco mais sobre os 4 destinos brasileiros mais legais para praticar mergulho:

  1. Fernando de Noronha (PE): O arquipélago de Fernando de Noronha (pertencente ao Estado de Pernambuco) é um dos lugares mais desejados por turistas de todo o planeta e uma das melhores opções para mergulhar. Noronha se localiza a mais de 540 km de Recife. Com um complexo e delicado ecossistema, o conjunto de ilhas é reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação) como Patrimônio Mundial da Humanidade. Para manter a preservação e políticas sustentáveis do arquipélago, o número de visitantes e moradores é limitado. Além disso, o local está entre os roteiros mais caros do país.
  2. Prado (BA) – Parque Marinho de Abrolhos: Perto da cidade de Prado (BA) existe um paraíso chamado Parque Marinho de Abrolhos, que é considerado um dos 12 parques marinhos mais importantes do planeta. O local faz parte do Arquipélago de Abrolhos (formado por 5 ilhas) e que conta com mais de 160 espécies de peixes. Além disso, por lá os mergulhadores podem encontrar naufrágios, recifes e labirintos cinematográficos. O parque é hoje um dos locais mais visitados por mergulhadores de várias partes do planeta.
  3. Ilhabela(SP): O nome é bem apropriado para esse famoso arquipélago do litoral norte paulista, que traz muitas opções para quem busca por mergulho. Pelo fato de contar com muitos pontos para mergulhar, Ilhabela é um dos destinos mais visitados do país.
  4. Florianópolis (SC): A bela Floripa também está entre os destinos mais legais para praticar mergulho no país. A região tem muita diversidade, em termos de peixes e crustáceos, em meio a um lindo cenário.

A Rede Candeias

Aproveite para conhecer as dicas e serviços especiais disponibilizados pelo Clube Candeias, que conta com rede hospedagem em todo o mundo. Para mais informações, clique em: site: www.candeias.com.br.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?