Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os melhores pontos do Sergipe para visitar

Rico em belezas naturais e com muita diversidade cultural, Sergipe é o lugar ideal para quer se aventurar.

Por Admin

18/11/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Rico em belezas naturais e com muita diversidade cultural, Sergipe é o lugar ideal para quem gosta de ecoturismo e quer se aventurar fazendo trilha ou, simplesmente, descansar e curtir uma praia.

Ao viajar para o nordeste, não deixe de conhecer Sergipe! Estado rico em belezas naturais e com muita diversidade cultural. Lugar ideal para quem gosta de ecoturismo e quer se aventurar fazendo trilha ou, simplesmente, descansar e curtir uma praia.

Passeio de barco

Se você gosta de aventuras, não pode deixar de fazer um passeio de barco pelo Cânion do Xingó, que é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Situado na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, para chegar até o local é necessário ir até Canindé de São Francisco e depois é só fazer uma reserva de passeio de um catamarã, que levará você para conhecer as belezas do lugar.

Para chegar aos cânions, o passeio demora, em média, uma hora. Enquanto isso curta a paisagem ao redor do Rio São Francisco e não se esqueça de fotografar os primeiros cânions que devem surgir ao longo do percurso: Pedra do Gavião, Morro dos Macacos e Pedra do Japonês. Todo o trajeto feito pelo catamarã é guiado e explicado por um guia local. Sem dúvida, um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro!

Na região de Xingó, não deixe de conhecer o Vale dos Mestres, que está localizado na Fazenda Poço Verde. O acesso ao lugar é feito por meio de trilha ou barco. Se quiser se aventurar, pode fazer a famosa “Trilha dos Vales dos Mestres” que tem, aproximadamente, 2.000 metros de extensão, sendo fundamental a presença de um guia profissional. Um passeio ideal para os apaixonados por ecoturismo!

Belezas naturais

Que tal se aventurar no Parque dos Falcões? Situado, aproximadamente, 50 km de Aracajú, no povoado Gandu, o Parque conta com 32 espécies de aves como, por exemplo, coruja, gaviões, falcões, urubus, entre outras. Ele está instalado em uma área de 17 hectares e o local é conservado devido ao trabalho de José Percílio Mendonça Costa, criador do parque e treinador de aves de rapina.

Além de paraísos naturais, Sergipe também conta com belas praias como a Praia do Saco, que é considerada a mais bonita da região. A enseada é formada por dunas e coqueirais e o mar é tranquilo com ondas mornas e rasas. Um lugar agradável para passar o dia em família!

A Orla do Atalaia também é parada obrigatória, para quem visita a capital Aracaju. É um dos cartões-postais mais famosos da cidade e ponto em que se concentram os principais agitos, com bares e restaurantes para você apreciar e conhecer a gastronomia local.

A Praia do Atalaia é uma das mais conhecidas de Aracaju por sua beleza natural e um cenário encantador. Com água quente, limpa e calma, é ideal para um banho de mar ou até a prática de esporte.

Programe as suas férias

Faça o seu roteiro, escolha o seu destino e conte com o Clube Candeias para encontrar a melhor hospedagem para você e sua família. Tornando-se um associado você tem acesso a descontos e ofertas exclusivas, para aproveitar e curtir a sua viagem com conforto, segurança e muita economia. Quer conferir? Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: rede-integrada, regiao-nordeste, sergipe, clube-candeias, nordeste, ecoturismo, trilhas


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais