Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os melhores pontos turísticos de Florianópolis

Museus, igrejas, espaços culturais e construções coloniais e natureza selvagem! Confira os melhores atrativos da…

Por Marketing

20/04/2018 07:03 | 4 minutos de leitura

Museus, igrejas, espaços culturais e construções coloniais e natureza selvagem! Confira os melhores atrativos da Ilha da Magia!

Florianópolis é conhecida por sua bela e vasta biodiversidade. Chamada carinhosamente de Ilha da Magia, a cidade chama a atenção pela natureza selvagem, cercada por cenários paradisíacos formados por lindas praias, ilhas, cachoeiras e lagoas. O centro de Florianópolis também possui uma grande diversidade de espaços e parques arborizados voltados para atividades de lazer, descanso e prática de esportes.

A encantadora cidade também preserva bem a sua história. Quem passa por Florianópolis aprecia os inúmeros museus, igrejas, espaços culturais e construções coloniais espalhados pela cidade. Além de se deliciar com a tradicional gastronomia catarinense. Confira, abaixo, alguns dos principais pontos turísticos de Florianópolis:

Conheça os parques e o ecoturismo de Florianópolis

Florianópolis possui um centro urbano cercado por muito verde e parques como o dos Coqueiros, da Luz, o Parque Ecológico do Córrego Grande e o Parque Municipal da Galheta. Neles, o turista recarrega as energias e entra em contato direto com a natureza e os animais. Além disso, dá para praticar esportes como caminhada, futebol, bicicleta, dentre outros. Com uma ótima infraestrutura, os parques de Floripa são equipados com espaços infantis, pista de cooper, estacionamento, campos e quadras esportivas.

Se você curte esportes radicais, a dica é se aventurar no ecoturismo. Com campos para salto, rampas de decolagem, além de uma vista de tirar o fôlego, a Praia Mole, do Rio Vermelho e o Morro da Lagoa da Conceição são os mais tradicionais pontos para praticar esportes como o voo livre e paraquedismo. Quem curte surf e mergulho, tem nas praias da Joaquina, Campeche, Praia da Lagoinha, Ilha do Xavier, Galheta e Praia do Santinho algumas das melhores opções.

Curta as belezas naturais da cidade

Florianópolis é conhecida pelo nome de Ilha da Magia por possuir um litoral extenso e bastante belo, formado principalmente por praias cristalinas, lagoas e cachoeiras. Sendo assim, não deixe de conferir as famosas praias de Jurerê Internacional, Praia do Forte, Praia Brava, da Daniela e dos Ingleses, bastante frequentadas pelos locais e turistas.

Ainda é possível fazer passeios de barco e pescar pelas lagoas da Conceição e do Peri, dois dos mais badalados roteiros turísticos de Florianópolis. No entorno das lagoas, pode-se encontrar lojas de artesanato local e diversos bares e restaurantes especializados na culinária local de influência açoriana – com ênfase na preparação de pratos à base de ostras e outros frutos do mar.

Circuito histórico e cultural de Floripa

O município de Florianópolis é marcado por charmosas edificações do período colonial e início do século passado. Para saber mais da história de Floripa, basta caminhar pelo centro da cidade e apreciar construções imponentes como a Catedral Metropolitana, construída em 1753, a Praça XV de Novembro, o Palácio Cruz e Sousa – datado do século XVIII e hoje Museu Histórico de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz e o belo Teatro Álvaro de Carvalho.

Os apreciadores da arquitetura religiosa barroca podem conferir as belíssimas construções desse tipo espalhadas pela cidade. Se destacam as igrejas Imaculada Nossa Senhora da Conceição; de São Sebastião do Rio Tavares (Capela São Sebastião); de Nossa Senhora da Lapa e de Nossa Senhora das Necessidades, que são um verdadeiro deleite para os olhos.

Turismo programado

Que tal programar sua viagem para os destinos turísticos dessa linda cidade? Em Florianópolis, hospede-se no Candeias Parador da Cachoeira, no norte da ilha! A 200 metros da praia, a unidade possui acomodações completas e confortáveis para não deixar turista nenhum na mão! Além disso, a unidade oferece um maravilhoso buffet de café da manhã para começar muito bem a manhã na Ilha da Magia.

Há 55 anos o Clube Candeias vem proporcionando aos seus associados o que há de melhor em hospedagem. Conheça todas as vantagens em tornar-se um associado do maior clube de turismo programado do Brasil, fale conosco!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: florianopolis, floripa, lagoas, praia, turismo, candeias-parador-da-cachoeira, clube-candeias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais