Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os principais feriados do Brasil

Folga à vista! Confira os principais feriados do Brasil O Brasil é um país que…

Por Marketing

19/10/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Folga à vista! Confira os principais feriados do Brasil

O Brasil é um país que possui muitos feriados. São datas esperadas o ano todo por pessoas que desejam viajar, descansar ou até mesmo estudar com mais tranquilidade.

Por trás destes valiosos dias de folga, existem muitos significados: os feriados foram criados como uma forma de marcar um acontecimento importante ou homenagear alguém especial para a nossa cultura.

Principais feriados do Brasil

No calendário encontramos dois tipos de feriados: os nacionais e os locais. Os nacionais são aqueles que valem no país inteiro e os feriados locais têm validade apenas no estado, cidade ou município.

Saiba mais um pouco sobre os principais feriados nacionais aqui no Brasil:

1º de Janeiro – Dia da Confraternização Universal

Criado em 1967, pelo Papa Paulo VI, esse feriado tem o objetivo de celebrar a união e a paz mundial. Apesar de ter sido criado por um religioso, a data é comemorada em todo o mundo e por diversas religiões.

21 de Abril – Dia de Tiradentes

Este feriado é em homenagem a um herói brasileiro, Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes, que lutou pela independência do país na Inconfidência Mineira. Esse dia lembra a data da sua morte.

1º de Maio – Dia do Trabalho

O dia do trabalho ficou marcado depois de manifestações de trabalhadores americanos que reivindicavam melhorias. Aqui no Brasil é um feriado nacional e bastante valorizado pela classe trabalhadora.

7 de Setembro – Independência do Brasil

Muito importante para o país, a data de 7 de setembro marca o dia em que o Brasil declarou que não pertencia mais a Portugal. É um feriado que lembra e fortalece a liberdade do nosso país.

12 de Outubro – Dia da Padroeira do Brasil

Feriado religioso utilizado para homenagear Nossa Senhora Aparecida, considerada a Padroeira do Brasil. Na mesma data é comemorado o dia das crianças, o que faz muita gente confundir o motivo do feriado.

2 de Novembro – Finados

Um dos rituais mais tradicionais desse dia é a visita aos túmulos e cemitérios, esse feriado foi criado para homenagear as pessoas que já faleceram.

15 de Novembro – Proclamação da República

Nessa data é comemorado o dia em que o Brasil deixou de ser uma monarquia, ou seja, governado por um rei e se tornou uma República Federativa Presidencialista.

25 de Dezembro – Natal

Feriado religioso e muito especial dedicado ao nascimento de Jesus Cristo. É uma data em que sentimentos de amor, gratidão e humildade são mais expressados, promovendo maior interação e carinho entre as pessoas.

Feriados como a Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa) e Corpus Christi (dois meses após a Páscoa) não possuem um dia específico, pois suas datas variam de acordo com o calendário.

Como aproveitar melhor os feriados?

Cada feriado possui um significado especial que representa muito para a história e cultura do nosso país e muitas pessoas se planejam para descansar e se divertir, aproveitando esses dias.

Se você é associado do Clube Candeias, já pode se programar e fazer sua reserva online. Se ainda não é associado, conheça o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do país.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: brasil, candeias, candeiasreservas, clubecandeias, feriados, folga, viajar


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais