Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os principais Pontos Turísticos de Balneário Camboriú

Situada no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú destaca-se pelas suas atrações turísticas e…

Por Admin

10/03/2017 11:52 | 3 minutos de leitura

Situada no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú destaca-se pelas suas atrações turísticas e pelas belezas naturais. Um dos principais destinos do país, também é um dos lugares favoritos dos ecoturistas, que encontram no local várias atividades para praticar ao ar livre como, por exemplo, trilhas, caminhadas e natureza. O Parque Unipraias oferece várias atrações neste sentido como circuito de arvorismo, trenó de montanha, entre outras.

O Deck do Pontal Norte também é um dos locais mais visitados pelos turistas e está situado na ponta esquerda da Praia Central, sendo uma ótima opção para quem gosta de caminhar ou, simplesmente, relaxar. Com uma vista imperdível, ele tem cerca de 500 m de passarela e ao final está situada a Praia do Buraco, que é ideal para os amantes de surf. Região de belas praias, a Ilha das Cabras é um dos principais cartões postais da cidade. Para chegar ao local, é necessário pegar escunas que partem da Barra Sul. Além disso, ao anoitecer, oferece uma vista imperdível da Avenida Atlântica. A região também é muito procurada no Réveillon.

Além disso, a Praia Central é uma das mais badaladas da região, e conta com sete quilômetros de extensão, além de uma excelente infraestrutura para receber os turistas, com bons hotéis, restaurantes e casas noturnas badaladas. A praia, geralmente, é tranquila, mas em períodos de ressaca as ondas ficam fortes, sendo ideais para surf. Na Barra Sul concentram-se os maiores agitos da região, devido à presença de danceterias, boates e do comércio.

As pessoas que gostam de sossego e tranquilidade, podem aproveitar a viagem para conhecer a praia de Taquaras, que têm águas claras e está situada, aproximadamente, a oito quilômetros do Centro. O local conta com restaurantes e bares, em que os turistas podem apreciar e conhecer a culinária da região. Outra praia sossegada é a dos Amores, que é formada por um mar aberto, cristalino e com ondas fortes, sendo ideais para surf. Por meio do local, é possível ter acesso ao Morro do Careca, que é um dos principais locais para saltos de asa delta.

Que tal conhecer Balneário Camboriú com conforto e tranquilidade?

Conte com a Rede Candeias, que tem as melhores opções de hospedagem em vários pontos diferentes, para você aproveitar e curtir o seu descanso. Saiba mais pelo site: www.candeias.com.br

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais