Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os principais pontos turísticos de Macaé

O município é cercado por serras, diversas praias, cachoeiras e lagoas. Confira as belezas de Macaé.

Por Admin

28/11/2017 07:01 | 4 minutos de leitura

O município é cercado por serras, diversas praias, cachoeiras e lagoas, além de abrigar uma herança arquitetônica e histórica de grande valor.

Denominada a Capital Nacional do Petróleo e considerada uma das cidades mais desenvolvidas do litoral do Rio de Janeiro, Macaé se destaca no turismo de negócios e possui belíssimas praias, reservas ecológicas e construções históricas.

Localizada a 180 quilômetros da capital do Rio, Macaé possui uma história antiga, com registros datados de 1615, e recebe o nome de Princesinha do Atlântico.

O município é cercado por serras, diversas praias, cachoeiras e lagoas, além de abrigar uma herança arquitetônica e histórica de grande valor. Seja a negócios ou a lazer, saiba quais são os melhores lugares para conhecer em Macaé:

Solar dos Mellos

Localizado no centro, o Solar dos Mellos é o museu da cidade e é fácil de encontrar. O casarão possui aspecto colonial, é dedicado à pesquisa e preservação da história local. Com entrada gratuita, o local é ideal para quem deseja conhecer e vivenciar um pouco da história do município.

Câmara Municipal

Construída em 1838, o prédio é um ótimo exemplo da arquitetura da época. Em sua fundação, a casa era habitada pelo português Francisco Domingues Araújo, e já foi uma Biblioteca Municipal. Somente em 1906 a construção passou a ser usada como a Câmara Municipal.

Parque Natural Municipal Atalaia

Criado em 1995, o parque é perfeito para quem quer sentir a natureza, fazer trilhas, observar os pássaros e macacos. O rio é bom para banho, e também há cachoeira. O passeio é gratuito, mas deve ser agendado se o grupo tiver mais de 10 pessoas.

Reserva Biológica União

Fundada com o objetivo de proteger e recuperar a Mata Atlântica, a Reserva Biológica União possui hoje 7.756 hectares de mata preservada, com flora e fauna riquíssimas. É possível observar os animais como o mico-leão-dourado, lontra, jacaré-de-papo-amarelo, jaguatirica, preguiça-de-coleira, entre outros. As trilhas são adaptadas para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida, a dificuldade é mediana, mas vale a pena cada parte do passeio.

Poço Feio

Entre as cacheiras do Rio Macaé, apesar do nome, Poço Feio é um belo local para passar o dia com a família. Possui uma infraestrutura com restaurantes, estacionamento e banheiro. A cachoeira é pequena e o rio é limpo, água limpa e fria, com vários níveis de profundidade, ótimo para nadar e mergulhar.

Arquipélago de Sant`Ana

Essa ilhota é para quem quer tranquilidade. Com águas limpas e uma bela paisagem, para chegar é preciso alugar um barco. Lá não existem restaurantes ou banheiros, por isso é necessário levar água para beber e algum lanche.

Praia do Pecado

Localizada em área residencial, a praia é perfeita para reunir os amigos, fazer luau, caminhada e corrida. As ondas são fortes, ótimas para praticar surf, mas é preciso ter cuidado com as crianças. Apesar de não possuir comerciantes na baixa temporada, existem quiosques próximos.

Praia dos Cavaleiros

A Praia dos Cavaleiros é uma das mais visitadas pelos turistas e habitantes. Bem preservada, a praia é boa para praticar kitesurf, wakeboard e surf, possui ótimos restaurantes e um belo calçadão. A vista é bonita e a orla é segura para andar de bike, curtir o poente ou passear.

Hospedagem

Se você procura os melhores hotéis em Macaé, conheça o Clube Candeias, o maior clube de turismo do país. O Clube Candeias fornece mais de 500 mil opções de hospedagem no mundo todo, entre hotéis, casas, apartamentos e pousadas. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: macae, rede-integrada, sudeste, clube-candeias, praias, rio-de-janeiro, regiao-sudeste


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais