Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os principais pontos turísticos de São José dos Campos

É a cidade ideal para quem procura harmonia entre tradição e modernidade. Conheça São José dos Campos!

Por Admin

16/04/2018 07:02 | 4 minutos de leitura

É a cidade ideal para quem procura harmonia entre tradição e modernidade.

São José dos Campos, situada no interior de São Paulo, é o principal município da região metropolitana do Vale do Paraíba. É ideal para quem procura harmonia entre tradição e modernidade, conhecida também por seu potencial no campo para negócios. Possui fácil localização com acesso ao Aeroporto e as principais rodovias, interligadas a Rio de Janeiro e São Paulo, próxima também a outros pontos turísticos do Vale e do Litoral Norte.

Os pontos turísticos da cidade dispõem de uma diversidade de interesses que vão desde prédios com projetos arquitetônicos ousados, institutos federais de pesquisa científica, empresas de grande porte e tecnologia de ponta, e centros de formação para mão de obra, e vão além, com zonas rurais de preservação ambiental.

A Praça Ulysses Guimarães é uma das maiores praças de São José dos Campos. Foi revitalizada pela Prefeitura dando novo aspecto e proporcionando lazer para crianças e adultos, conta com pista de caminhada, mesa para jogos, entre outras atividades.

O Mirante do Banhado é o coração da cidade, é uma área de proteção ambiental que homenageia, com seus dois monumentos, os soldados que foram lutar na Segunda Guerra Mundial e os quatros jovens mortos durante a revolução constitucionalista de 1932.

A Igreja Matriz tem história, é o marco zero da cidade, fica localizada no centro próximo à rodoviária, ao Banhado e ao Parque da Cidade. Conhecida pela tradição da Igreja Católica, suas belíssimas pinturas, e por ser acolhedora com os que a visitam.

O Memorial Aeroespacial Brasileiro é aberto a visitações todos os dias, construído em 2004 mantém viva as memórias do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e do ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo está localizada no centro e conta com um acervo de aproximadamente 40 mil livros para pesquisa e leitura, dispõe também de assinaturas de jornais e revistas.

O Museu de Arte Sacra conta com oratórios, imagens, livros, objetos litúrgicos e mais, na história Capela Nossa Senhora Aparecida que também fica localizada no centro da cidade.

O Estádio Municipal Mário Martins Pereira tem esse nome em homenagem aos irmãos Nelson e Mário, fundadores do Esporte Clube São José. Localizado no Jardim Paulista, em 2013 passou por uma modernização para atender os padrões FIFA, já recebeu para treinamento o Santos Futebol Clube e o Campeonato Mundial Universitário de Rugby Seven.

O Vale Sul Shopping, localizado na Avenida Andrômeda, é uma boa parada, com diversas opções de restaurantes, e lojas, conta também com alguns eventos esporádicos e gratuitos.

O Parque Roberto Burle Marx também conhecido como Parque da Cidade é a maior área verde localizada na região urbana da cidade. Também é um espaço de lazer para crianças e adultos, conta com espaço para cães, e costuma ser palco de eventos culturais.

O Parque Santos Dumont homenageia o pai da aviação Alberto Santos Dumont. Está localizado na região central e é um espaço de lazer para crianças e adultos. Além da área verde, conta com equipamentos de ginástica, pista de skate, jardim japonês, entre outros.

Planeje sua viagem

Está procurando local para se hospedar? O Clube Candeias oferece o melhor em hospedagem para você e sua família. Saiba mais como se tornar um associado e desfrutar de ofertas exclusivas. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: saopaulo, redeintegrada, vale-do-paraiba, sao-jose-dos-campos, pontosturisticos, clube-de-ferias, clube-candeias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais