Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Para onde viajar no Outono/Inverno?

A temporada Outono/Inverno é uma das mais aguardadas por muitas pessoas, especialmente, por aquelas que…

Por Admin

24/03/2017 07:31 | 4 minutos de leitura

A temporada Outono/Inverno é uma das mais aguardadas por muitas pessoas, especialmente, por aquelas que não apreciam tanto as estações mais quentes do ano, como Primavera e Verão. E se nessas estações — com temperaturas mais altas– o que predomina são passeios e viagens ao litoral, cachoeiras, dentre outros, mas é durante o clima ameno que as pessoas buscam por curtir o frio nas montanhas, comer fondue, aproveitar um noite diante de uma lareira, além de outras opções. Por isso, se você está contando os dias para aproveitar essas atrações em baixas temperaturas, continue a leitura do artigo e saiba mais informações sobre os destinos mais famosos, em território brasileiro, para aproveitar o frio. Escolha sua aventura e bom passeio!

Estado de Santa Catarina

São Joaquim: E quem disse que não pode haver neve no Brasil? Em São Joaquim, por exemplo, são registradas as temperaturas mais baixas do país. A cidade está a mais de 1360 metros acima do mar, então, neva mesmo. Em 2016, a cidade chegou a -5,4°C, durante o inverno, segundo informações da Agência Brasil. A neve, naquela ocasião, atraiu muita gente à praça central. E 2017 promete mais. Outras cidades da serra catarinense também tiveram baixos índices, em termos de temperatura, no ano passado. Há muitas atrações por lá, como por exemplo, roteiros gastronômicos e degustação de vinhos, atrações de esportes de aventura, pousadas e chalés em estilo europeu e preparadas para receber a neve e o frio.

Estado do Rio Grande do Sul

Cambará do Sul: A cidade gaúcha não poderia deixar de ser mencionada neste artigo. Localizada ao lado dos famosos cânions gaúchos, o município é uma ótima opção para aproveitar dias frios. Uma dica é visitar o Parque Nacional de Aparados da Serra, um dos locais mais deslumbrantes do Brasil. Há ainda roteiros de turismo rural, com passeios a cavalo, etc. Mas a charmosa cidade também oferece boa infraestrutura de hospedagem e alternativas interessantes em gastronomia e passeios a museus, dentre outros.

Estado de MInas Gerais

Monte Verde: Uma das mais charmosas cidades do Brasil, Monte Verde é o destino preferido de muitos turistas, especialmente de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Junto à paisagem da Serra da Mantiqueira, o clima atrai casais, em meio a todo romantismo. A cidade ainda conta com ótima infraestrutura, em termos de pousadas e chalés, além de cardápio com comidas típicas da estação, bem como, a prestigiada culinária mineira.

Estado de São Paulo

Campos do Jordão: A cidade está próxima da divisa com Minas Gerais e também faz parte de municípios localizados perto da Serra da Mantiqueira. Talvez, Campos do Jordão seja o destino mais famoso do Brasil, quando se fala em uma estância turística para curtir o frio, a montanha, fondue, caldos e sopas. Ah, o pinhão é também um elemento significativo na cultura e gastronomia local. Trata-se de uma semente de araucária muito usada em diversos pratos. Pode ser consumido cozido. Por lá também existe muita agitação! Durante a temporada de inverno, a cidade recebe atrações variadas com shows, peças de teatro e festas de casas noturnas badaladas da capital paulista. Geralmente, veículos da mídia sempre realizam transmissões de eventos durante o inverno na famosa cidade.

Rede Candeias

Gostou das dicas? Deu vontade de viajar, certo? Mas antes de fechar o seu roteiro, visite: www.candeias.com.br e obtenha dicas e informações muito úteis para diversos destinos turísticos que vão “encher os seus olhos” de alegria. Há muitas opções para trilhas, montanhismo, etc.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais