Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Paraty, RJ: dicas de viagem

Paraty é uma cidade encantadora, que remete a muitas histórias e paisagens deslumbrantes. Confira!

Por Admin

17/04/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Paraty é uma cidade encantadora, que remete a muitas histórias e paisagens deslumbrantes, que contrastam cenários antigos e belezas naturais. O apogeu, por exemplo, ocorreu no Ciclo do Ouro e o centro histórico é formado por casarões coloniais e igrejas dos séculos XVIII e XIX. Além disso, a cidade também tem ruas calçadas pelos escravos em pedras pés de moleque, em que é proibido o tráfego de automóveis, a fim de preservar a história e cultura da cidade.

As praias ficam um pouco distante da cidade e para visitá-las a melhor opção é fazer um passeio de barco. Neste sentido, um dos principais roteiros da região é o que inclui a Ilha Duas Irmãs, Comprida, Araújo, Rasa, Algodão e Catimbaú. Outro passeio muito procurado é o que inclui as praias Vermelhas e a da Lula. Prefere um passeio por praias menos movimentadas e mais tranquilas? Então, você pode optar pelo roteiro que inclui Saco do Mamanguá, Cajaíba, Martim de Sá e também de Ponta Negra, que conta com areias brancas e águas extremamente cristalinas. Mas, Paraty não se destaca somente pelas praias, mas também pela presença de cachoeiras. Muitas estão situadas bem próximos à cidade, o que facilita o trajeto. Uma das principais é a de Pedra Branca, que é famosa pela sua beleza, sendo composta por meio de duas quedas que terminam em piscinas naturais rodeada por muitas pedras. A praia é ótima opção para banhos, o que atrai muitos turistas.

Você pretende viajar com toda a família? O Poço da Laje é ideal para crianças e conta com uma pedra grande e lisa, que é semelhante a um escorregador, o que garante muita diversão. Para quem gosta de mergulhar e aprecias belezas debaixo d’água, o Poço dos Ingleses é parada obrigatória, além de ter acesso fácil. Com águas transparentes, ele é cercado por vegetação nativa. Os turistas que gostam de balada e agitação podem aproveitar para curtir a noite no Centro Histórico, que conta com bares diferenciados, restaurantes que oferecem a gastronomia típica e música ao vivo para curtir.

Para conhecer e se encantar com Paraty, conte com a Rede Candeias, que tem as principais opções de hospedagem para você aproveitar e descansar com as pessoas que ama. Conheça todas as ofertas e vantagens por meio do link: https://www.candeias.tur.br/

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: paraty, rede-integrada, litoral, clube-candeias, praias, rio-de-janeiro, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais