Piratuba – Águas termais e férias em qualquer estação!

Pirituba é uma cidadezinha a mais ou menos 500 km de Florianópolis. Com seus 5.000 habitantes, a cidade é um lugar aconchegante que atrai turistas de várias partes do Brasil, e também é um dos pontos turísticos mais importantes localizados a oeste de Santa Catarina. Os pontos turísticos da cidade são:

Parque Termal de Pirituba: Um dos pontos mais conhecidos de Pirituba é seu parque de águas termais. Termas de Pirituba é um parque aberto o ano todo, que possui atrações para todas as idades e gostos. No parque existem piscinas cobertas, abertas, banheiras de hidromassagem e outros tipos de atrativos, tudo com a mais moderna estrutura para garantir conforto e segurança .As águas termais de Pirituba vem de um poço de 674 metros de profundidade que abastece as piscinas diariamente, garantindo água morna durante todo o ano. Além de quentinha, a água da cidade é conhecida por possuir propriedades terapêuticas.

Parque de Lazer Aventura: Bem perto do Parque Termal existe o Parque de Lazer Aventura. Lá os turistas podem desfrutar de todo o lazer que quiserem entre a exuberante natureza do local.

Passeio com as Jardineiras: Para conhecer a cidade é possível fazer um tour nos ônibus chamados de jardineiras, sempre acompanhados de guias turísticos.

Maria Fumaça: O passeio de Maria Fumaça que sai da cidade também vale muito a pena. O trenzinho, com origens em 1906, segue a rota histórica até a cidade de Marcelino Ramos.

Usina Hidrelétrica Machadinho: Localizada a 18km de Pirituba, essa é a maior usina hidrelétrica de Santa Catarina. É possível agendar visitas para conhecer suas instalações.

Parque Três Pinheiros: O parque é um recanto de preservação da vida selvagem de Pirituba. Lá é possível ver mais de 120 espécies de animais silvestres típicos da região.

Casa Colonial: quem está procurando oportunidades de compras em Pirituba, não pode perder esse ponto. Na Casa Colonial é possível comprar produtos rurais que vem direto do produtor, tudo fresquinho e com muita qualidade.

Feira de Artesanato: a cada 15 dias é realizada uma feira de artesanato em frente ao Parque Terminal. Lá turistas adquirem produtos feitos por artesãos de Pirituba  como artigos em madeira, PVC, panos, etc.

Gostou da ideia de conhecer essa fantástica localidade hidrotermal catarinense? Então conheça as unidades de hotéis conveniadas ao Clube de Férias Candeias na cidade para garantir uma ótima estadia. Saiba mais no site http://www.candeias.com.br/unidades/piratuba/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?