Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Pontos turísticos da Lapa (RJ)

Um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro, a Lapa, destaca-se pela sua noite…

Por Admin

01/08/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

 

Um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro, a Lapa, destaca-se pela sua noite e sua história. Desde o século XX, as ruas estreitas eram o palco para muitos pintores, artistas, poetas, jornalistas, músicos, jogadores de futebol, entre outros. Além disso, bares, botequins e casas de shows de MPB, samba e choro fazem parte do cenário.

Eclética, a Lapa é para todos que gostam de lugares criativos, diferenciados e com muita animação. No dia a dia, o bairro é movimentado pelas lojas, restaurantes com lanches típicos, feiras e estabelecimentos que vendem antiguidades. Construções antigas e tradicionais também fazem parte da história deste bairro boêmio como o Museu da Imagem e Som, a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Destino, além da conhecida escadaria do Selarón.

Um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro é o antigo Aqueduto da Carioca, construção realizada no século XVIII. Atualmente, conhecido como Arcos da Lapa, é um monumento histórico, além de caminho para o bonde que leva ao bairro Santa Tereza, um dos mais antigos da cidade. Outra atração turística é a Sala Cecília Meirelles e um lampadário que foi construído no início do século XX, além de bares que foram instalados em antigos casarões no bairro. Destacam-se também o Parque do Passeio Público e o edifício da Escola de Música.

Considerado o segundo bairro mais visitado da capital do Rio de Janeiro, a vida noturna é marcada por vários bares e por diversas casas de shows como, por exemplo, Circo Voador, Fundição Progresso, Estrela da Lapa, Carioca da Gema, Rio Scenarium, Mangue Seco, entre muitas outras. Assim, o local é ideal para quem gosta de curtir a vida noturna, saborear bons drinques ou jogar conversa fora nos tradicionais bares da Lapa.

Entre as principais ruas da Lapa estão a Av. Mem de Sá, a Rua do Riachuelo e também a Rua Gomes Freire, além da Rua do Lavradio, onde se localizam os bares temáticos da região. Assim, conhecer a Lapa é fazer uma visita ao passado, que contrasta com o presente e o futuro. Para curtir a sua viagem, que tal conhecer a rede Candeias? Hospede-se nos melhores locais com economia e conforto para a sua família. Conheça clicando aqui: http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: turismo-cultural, rede-integrada, sudeste, copacabana, clube-candeias, rio-de-janeiro, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais