Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Pontos turísticos de Maceió (AL)

A cidade de Maceió, capital de Alagoas, é um dos municípios mais visitados por brasileiros. Saiba por quê!

Por Admin

14/09/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

A cidade de Maceió, capital de Alagoas, é um dos municípios mais visitados por brasileiros e estrangeiros durante todo o ano. Com belas praias e pontos turísticos diversificados, Maceió oferece cultura, belezas naturais e arquitetura histórica.

Caribe brasileiro

O mar e as belezas naturais de Maceió são, sem dúvida, os grandes destaques do município. Apesar disso, a cidade oferece aos turistas uma gama de pontos turísticos que ajuda o viajante a conhecer mais a fundo a história de Maceió e de Alagoas, como é o caso do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Fundado em 1975, o museu oferece aos visitantes uma coleção de arte popular doada pelo professor Théo Brandão e centenas de itens relacionados à cultura regional, além de quadros, esculturas e outras artes. O local oferece visitas guiadas e permite, ainda, que o turista possa apreciar toda a beleza do casarão histórico que abriga o museu enquanto conhece o acervo local.

A Catedral Metropolitana de Maceió e o Palácio Floriano Peixoto, onde trabalhavam e residiam governantes alagoanos do passado, também merecem uma visita. Os viajantes podem conhecer o Palácio por dentro e realizar, inclusive, um tour pelos salões que abrigam quadros e móveis antigos.

Artesanato e renda

Para quem tem interesse em conhecer a cultura regional de Alagoas, Maceió oferece o Pontal da Barra, um bairro bastante conhecido por turistas que buscam artesanatos e itens feitos de renda, já que no local vivem muitas rendeiras de filó. O lugar é ótimo para fazer compras e adquirir lembrancinhas do passeio para familiares e amigos.

Já para aqueles visitantes que não abrem mão de uma boa vista da cidade, o Mirante de São Gonçalo é o lugar certo a se visitar, já que oferece uma vista bastante ampla de Maceió e rende boas fotos aos visitantes.

Faça chuva ou faça sol, Maceió sempre oferece belas paisagens, cultura e muitos passeios inesquecíveis, capazes de agradar a turistas de todas as idades, nos 365 dias do ano.

Hospedagem em Maceió

Para quem deseja conhecer a capital do Alagoas, mas ainda não tem hospedagem, o Candeias pode ser uma boa opção. O maior clube de turismo do país oferece aos seus associados centenas de hotéis, pousadas e resorts em todo o território brasileiro.

Em Maceió, o clube oferece opções de hospedagem nos hotéis Tambaqui Praia Hotel e Pajuçara Praia Hotel, que possuem excelente infraestrutura e localização. Saiba mais sobre o Candeias no site: http://www.candeias.com.br/ .

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: litoral-nordestino, rede-integrada, maceio, clube-candeias, nordeste, praias, alagoas


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais