Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Pontos turísticos de Pernambuco

Confira os principais pontos turísticos para conhecer no estado de Pernambuco Pernambuco é o quarto…

Por Marketing

24/02/2017 08:01 | 3 minutos de leitura

Confira os principais pontos turísticos para conhecer no estado de Pernambuco

Pernambuco é o quarto estado litorâneo da região mais linda do Brasil: o Nordeste. Pernambuco é um dos estados mais famosos da região por ter uma grande diversidade cultural, e também, o tão amado frevo. Saiba mais curiosidades e pontos turísticos de Pernambuco que você e sua família não podem perder:

1. Recife

A cidade capital do estado é cheia de pontos turísticos e locais de entretenimento. Além da famosa Praia de Boa Viagem, Recife ainda conta com o Marco Zero, o Paço do Frevo, a Torre Malakoff e a Oficina Cerâmica Francisco Brennand, que são locais obrigatórios para os turistas.

2. Porto de Galinhas

É a uma das praias mais bonitas do estado. Na praia de Porto de Galinhas os turistas podem apreciar as piscinas naturais e ter um contato direto com os peixes que vão buscar alimentos.

3. Olinda

É a cidade mais famosa por causa do seu animado Carnaval e o lindíssimo frevo. Olinda tem ainda um maravilhoso Centro Histórico, o Museu do Mamulengo, a Caixa D’Água Alto da Sé com um elevador panorâmico e o sensacional Convento de São Francisco.

4. Fernando de Noronha

O arquipélago mais conhecido do Brasil pertence ao estado de Pernambuco. Com praias extraordinárias e consideradas as mais bonitas do Brasil por anos, é um passeio essencial para quem visita o estado. A Baía do Sancho é uma das maiores belezas naturais do país. Ainda tem a Baía dos Porcos, Praia do Leão e Praia do Cachorro. Além disso, tem diversas atividades como mergulho e trekking, além dos fortes e igrejas do local.

5. Ilha de Itamaracá:

Uma ilha que faz parte da região metropolitana de Recife, e conta com o famoso Forte Orange, o Ecoparque Peixe-Boi e um passeio magnífico pela Ilhota Coroa do Avião. A Ilha de Itamaracá era conhecida pela grande quantidade de penitenciárias que agora estão sendo desativadas.

6. Bonito

Uma cidade repleta de cachoeiras e contato com a natureza. Bonito é para os turistas que gostam da vida ao ar livre e praticar esportes como: rapel, trekking, fazer muitas trilhas e é claro, um bom banho de cachoeira.

Não deixe de curtir os pontos turísticos de Pernambuco, você não irá se arrepender!

Banner-Vantagens-clube-candeiasClube Candeias

E para deixar sua viagem ainda mais tranquila e prazerosa entre em contato com a Rede Candeias e tenha as melhores opções de hospedagens ao seu alcance. Acesse o site para conhecer melhor nosso clube ou, se preferir, converse com um de nossos especialistas! 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clubecandeias, fernandodenoronha, litoral, nordeste, olinda, pernambuco, recife


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais