Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Pontos turísticos do Mato Grosso do Sul

Situado na região Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul destaca-se pelos roteiros turísticos, sendo ideal…

Por Admin

23/02/2017 17:46 | 3 minutos de leitura

Situado na região Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul destaca-se pelos roteiros turísticos, sendo ideal para quem gosta de curtir a natureza, fazer trilhas, apreciar a beleza das cachoeiras ou, simplesmente, descansar, para renovar as energias. Bonito, por exemplo, é um dos destinos mais procurados, sobretudo pelos ecoturistas.

A região é famosa por pelas águas cristalinas, grutas, fauna e flora, e conta com passeios para todas as idades. Um dos principais passeios em Bonito é na Praia da Figueira, que tem uma excelente estrutura para todas as faixas etárias com parque para as crianças, tirolesas para os adultos, além de restaurante local, para os turistas saborearem a gastronomia da região. Além da Praia da Figueira, Bonito também é muito procurada pela Gruta do Lago Azul, devido a sua beleza e águas cristalinas. O ideal é agendar uma visita com antecedência. Entre outras atrações destacam-se a Cachoeira Boca da Onça, Rio do Peixe, Aquário Natural, entre outras.

O Pantanal também é outro lugar que deve fazer parte do roteiro. Localizado no noroeste do estado, é a área mais extensa e úmida do planeta, abrigando muita diversidade de animais e plantas. Estima-se que tenha cerca de 650 espécies de aves, 240 de peixes, além de 50 tipos de répteis e 80 de mamíferos. A região conta com vários hotéis e restaurantes, ou seja, tem uma excelente infraestrutura para receber os turistas. Corumbá é uma cidade muito procurada e famosa pelas suas atrações como a Estrada Parque do Pantanal, Cristo Rei, Forte e Coimbra, Igreja Nossa Senhora da Candelária, Casario do Porto, entre outras. A natureza também destaca-se em Jardim, que faz parte do Complexo da Serra da Bodoquena, além de outras duas regiões: Bonito e Bodoquena. Famosa pelo turismo, as águas límpidas, que são favorecidas pela concentração elevada de calcário, são os principais atrativos do lugar, além da Lagoa Misteriosa, Buraco das Araras e o Recanto Ecológico.

Desta forma, Mato Grosso do Sul destaca-se pela sua natureza, sendo um dos destinos favoritos dos ecoturistas.

Por isso, aproveite para conhecer as belezas do lugar com a Rede Candeias, que conta com as melhores opções de hospedagem para você e sua família. Descanse com tranquilidade e segurança. Para conhecer, é só clicar: http://www.candeias.com.br/

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais