Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Pontos turísticos e a história de Blumenau SC

Localizada em Santa Catarina, Blumenau, foi fundada por Hermann Bruno Otto Blumenau, filósofo e também…

Por Admin

05/07/2016 10:13 | 2 minutos de leitura

Localizada em Santa Catarina, Blumenau, foi fundada por Hermann Bruno Otto Blumenau, filósofo e também farmacêutico. Ele chegou ao município acompanhado de outros colonos desembarcando na foz do Ribeirão Garcia, no dia 2 de setembro de 1850. Posteriormente, dividiu o território em lotes, para que os colonos pudessem construir as suas casas, e, assim, aos poucos, o município foi crescendo e se expandindo. Atualmente, Blumenau é considerada destaque em vários segmentos da economia, principalmente, em indústria têxtil e informática.

A cidade também faz parte dos principais destinos turísticos do país oferecendo várias opções de passeios. O Parque Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Blumenau. Nele ocorre a tradicional Oktoberfest, uma das mais famosas festas de cerveja do país. O evento ocorre anualmente no mês de outubro e dura 17 dias e é inspirada na festa alemã de Munique.

Os turistas que querem entrar em contato com a natureza e conhecer mais sobre a cultura alemã devem separar um tempo para visitar a Vila Itoupava, que é cercada por morros e vales, formando uma paisagem única. Outro local que deve fazer parte do roteiro é o mirante do Parque Spitzkopf, que conta com uma vista belíssima de Blumenau. O lugar é ideal para renovar as energias devido ao contato da natureza. Além disso, tem opções de trilhas e cachoeiras, para complementar e deixar o passeio ainda mais especial.

Para fazer compras, nada melhor que passear pela rua XV de novembro, que é a principal de Blumenau. Além de lojas, dá para visitar o Teatro Carlos Gomes e a Catedral São Paulo Apóstolo, conhecida como Igreja Matriz de Blumenau.

Blumenau também é famosa pelas suas culinárias alemãs típicas como o marreco recheado com purê de maçã, joelho de porco, costela de porco, além das salsichas e chucrute. Que tal planejar as suas próximas férias na região?

Conte com o clube de férias Candeias para encontrar a melhor hospedagem e com condições muito especiais de pagamento. Desta forma, você pode descansar e economizar.

Saiba mais no site: http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais