Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Pôr do Sol em Jericoacoara / CE

Sem trânsito, totalmente descontraída, a Praia de Jericoacoara oferece a grande atração aos turistas: vislumbrar…

Por Marketing

09/07/2018 07:16 | 3 minutos de leitura

Sem trânsito, totalmente descontraída, a Praia de Jericoacoara oferece a grande atração aos turistas: vislumbrar o Pôr do Sol

Nada mais romântico do que um pôr do sol. Se for na praia, mais encantador ainda. Em Jericoacoara? Mágico! As praias do Brasil são simplesmente fascinantes!

Em especial, as praias do Nordeste, onde é verão o ano inteiro, com paisagens deslumbrantes e inspiradoras. Vamos falar de Jericoacoara. Localizada a 279 km da capital Fortaleza, não é passeio de um dia, como muitos turistas fazem: se hospedam em Fortaleza e visitam as cidades e praias ao entorno. Jericoacoara merece pelo menos três dias no roteiro. É um passeio para relaxar, curtir muito mais que os outros.

As paisagens pedem por um momento de reflexão, relaxamento, admiração. O pôr do sol é daqueles de filme romântico, inspirador! O sol batendo com seu raios fúlgidos nas águas quentes e cristalinas do mar, refletem um brilho que encanta os olhos, que atinge a alma. Sem trânsito, sem estresse, sem correria, apenas contemplação, lazer e descanso.

Quanto tempo ficar

O sol é garantido de julho a dezembro, pois de janeiro a junho é época das chuvas. O ideal são pelo menos três dias no local para apreciar diversas praias, cada qual com sua beleza peculiar. A Lagoa do Paraíso, como o nome já diz um verdadeiro paraíso. Águas cristalinas, com água doce, e quente, característico de todo o litoral cearense. Lugar realmente muito bonito, mas não se iluda, a paisagem é bastante atrativa aos olhos, mas o comércio local não é tão agradável ao bolso, embora dê para se dar ao luxo de um gasto extra, tendo em vista (literalmente) o glamour do lugar.

Há muito o que fazer em Jericoacoara. A Pedra furada tem esse nome por causa de uma pedra que tem um furo, mas do tamanho da curiosidade dos turistas, que podem passar por ela, se encantar, com a sensação de transpor o paraíso. Um cenário bem típico do relevo do litoral cearense. Comum na região, mas não menos belo. Aproveite a maré baixa do local, que permite belas caminhadas em torno.

Praia de Jericoacoara, que dá o nome ao local, com suas dunas e, claro, um pôr do sol magnífico, tem águas quentes e calmas, ideal para um passeio a dois.

Não é à toa que o local atraiu muitos empresários da rede hoteleira, e as hospedagens contam com opções para todos os bolsos, desde pousadas simples até os resorts mais luxuosos.

Para chegar, o turista tem a opção de ir direto ao aeroporto de Jericoacoara, mas é preciso pesquisar os valores. Ou embarcar com destino a Fortaleza e de lá buscar um translado para Jeri, como é carinhosamente chamada. Desde setembro do ano passado, existe uma regra onde o turista paga uma taxa de permanência na cidade de R$5,00 por dia, um valor simbólico para ajudar na conservação e divulgação do balneário.

Clube Candeias

Se encantou? Não perca tempo e faça as malas! Mas antes associe-se ao Clube Candeias, um clube que oferece aos associados o melhor em conforto e estrutura, não só em Jeri, mas em opções por todo o mundo.

Comodidade, conforto, melhor custo benefício. Junte-se às mais de 690 mil famílias associadas só no Brasil. Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: ceara, clubecandeias, jericoacoara, jijoca, litoral, nordeste, praias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais