Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Por que Curitiba é considerada a capital do Natal no Brasil?

A cidade de Curitiba é a capital do estado do Paraná e é considerada a capital do Natal no Brasil.

Por Admin

13/12/2016 09:01 | 3 minutos de leitura

A cidade de Curitiba é a capital do estado do Paraná. Conhecida pelas suas largas ruas, a cidade cresceu urbanamente com a chegada dos imigrantes europeus no século XIX. Em seu histórico estão planos de urbanização, além de leis que tem como objetivo controlar o crescimento da cidade e o cuidado com o meio ambiente. É lá também que está a menor taxa de analfabetismo e a melhor qualidade em Educação Básica do País. Em uma pesquisa publicada pela Forbes, a cidade foi classificada como a terceira mais perspicaz do mundo inteiro, mostrando que se preocupa em ser sustentável, com a qualidade de vida, bem como com a infraestrutura e a economia.

Curitiba é uma boa sugestão de lugar a se visitar para quem procura viajar na época natalina. A cidade conta com uma extensa programação de Natal, que irá de 02 a 18 de dezembro de 2016 e que já se tornou famosa, ao longo dos anos. Este é um dos motivos de Curitiba já ser considerada a capital do Natal no Brasil. Neste ano, o Natal do Palácio Avenida, localizado na Rua das Flores, contará com mais de 160 crianças de instituições sociais, que formam um coral e cantam músicas de Natal nas janelas do Palácio. Além disso, o evento conta com 90 mil lâmpadas e fogos de artifício. As apresentações, que tem duração de, em média 50 minutos, acontecerão dos dias 2 a 4, 9 a 11 e de 16 a 18 de dezembro. A sugestão é chegar, no mínimo, com uma hora de antecedência. Já quem gosta de show de cores e luzes, a sugestão de passeio é o Paço da Liberdade. Outra dica é assistir ao coral Curumim, formado por adolescentes e crianças, no Hotel Radisson, na Árvore Encantada, na Av. Sete de Setembro, em Batel. Há ainda a opção de ceiar antes ou depois das apresentações, que tem início as 20h30. Há também Feiras de Natal na Praça Osório e Santos Andrade.

Para quem irá passar o Natal em Curitiba, a sugestão é se hospedar em um dos hotéis da Rede Candeias. Visite o site http://www.candeias.com.br/ e conheça um pouco mais sobre as mais de 10 opções de hotéis em Curitiba.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: rede-integrada, festas, curitiba, natal, clube-candeias, ano-novo, viagens-em-familia


Veja também

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Leia mais
Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais