Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Porto: a histórica cidade de Portugal

Pensando em conhecer Porto? É a segunda cidade e o quarto município mais populoso de Portugal.

Por Admin

31/07/2017 13:48 | 2 minutos de leitura

Pensando em conhecer Porto? É a segunda cidade e o quarto município mais populoso de Portugal, sendo um dos pontos turísticos mais famosos pelas atrações culturais e pelos vinhos renomados. É o destino ideal para quem ama arte e história. A cidade está sempre se reinventando e ganhando novidades.

Artesanato e gastronomia

No Centro Histórico de Porto você não pode deixar de conhecer a Estação São Bento, que se destaca pela arquitetura e fará você viajar no tempo e se impressionar com o painel de 20 mil azulejos, que está situado no saguão principal e que mostra as principais batalhas históricas de Portugal.

Quer saborear quitutes típicos do Porto? Também no Centro Histórico ocorrem as famosas feirinhas com a sua variedade de comidas, bebidas e produtos da região. No sábado, por exemplo, duas vezes por mês tem o Mercadinho dos Clérigos, que é um dos principais da região. Que tal incluir a visita no seu roteiro?

Logo ali, na Rua das Carmelitas, você também terá a oportunidade de conhecer uma das livrarias mais bonitas do mundo: Lello e Irmão, inaugurada em 1906. A visita é encantadora, não somente pelos livros, mas pela arquitetura do local.

Cultura e entretenimento

Se você tiver um tempo, não deixe de visitar a Torre da Rua de Baixo, que é um dos prédios mais antigos da região de Porto, que está localizado em Barredo, atrás da Ribeira. Será uma viagem no tempo ao observar e se encantar com esse prédio medieval. Inclua na sua programação conhecer o Banco de Materiais, um museu de azulejos que está localizado na Praça de Carlos Alberto. É a programação ideal para quem gosta e é apaixonado por artes.

Para curtir a vida noturna de Porto, não deixe de visitar a Galeria Paris, local em que estão concentrados os mais famosos bares e o agito permanece até tarde da noite. Aproveite para saborear e conhecer a culinária típica e se divertir nas baladas.

Planejamento e destino

Programe as suas próximas férias e conte com o Candeias, um clube de turismo programado que oferece as melhores opções em hospedagem para você se divertir e economizar. Torne-se um associado e desfrute de ofertas exclusivas. Saiba mais no site: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: porto, cidades-historicas, rede-integrada, viagens-internacionais, clube-candeias, europa, portugal


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais