Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Porto Alegre: principais pontos turísitcos

Venha a Porto Alegre e faça passeios maravilhosos pelos pontos turístico que a cidade oferece.

Por Admin

23/09/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Venha a Porto Alegre e faça passeios maravilhosos pelos pontos turístico que a cidade oferece. Museus, parques, praças e uma beleza encantadora!

Porto Alegre é uma das cidades mais encantadoras do país. A capital do Rio Grande do Sul destaca-se pela sua culinária típica, praças, parques e arquitetura. Ideal para descansar no feriado ou férias, a cidade gaúcha oferece vários tipos de passeios para recarregar as energias.

Pontos turísticos

O Mercado Público é uma das principais atrações da cidade, sendo ideal para comprar as comidas e doces típicos da região. Construído em 1865, é uma das atrações históricas de Porto Alegre, que deve fazer parte do seu roteiro.

Outro passeio cultural é na Usina do Gasômetro, construída em 1928. Na época, o local abrigava uma usina de energia movida a carvão mineral. Atualmente, no local há exposições, feiras, sessões de cinema, entre outros tipos de atividades. Além disso, é considerado um dos principais pontos para apreciar o nascer e o pôr do sol.

Gosta de literatura?

Então aproveite para visitar a capital gaúcha entre os meses de outubro e novembro, para conhecer a maior feira de livro a céu aberto da América Latina: a famosa Feira do Livro de Porto Alegre. Ao redor da Praça da Alfândega, também, é possível visitar o Museu de Arte do Estado, Memorial do Rio Grande do Sul e o Clube do Comércio.

A Praça Marechal Deodoro é um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade gaúcha. De acordo com dados históricos, a Praça Matriz existe desde as primeiras povoações e ao redor está situado o Palácio Piratini, Igreja Matriz, Assembleia Legislativa, Biblioteca Municipal, além do Museu Júlio de Castilhos.

Fim de semana

Para relaxar, descansar e fazer uma caminhada inclua na sua programação uma visita ao Parque Farroupilha, também, conhecido como Redenção. Aos sábados tem a feira de alimentos e artesanato.

Outro lugar ideal para um passeio no fim de semana é no Parque Moinhos de Vento. Com uma natureza impecável, está situado em um bairro nobre da capital gaúcha. Aproveite para descansar a mente e saborear as comidas típicas nos restaurantes da região.

Para conhecer as belezas da capital gaúcha, hospede-se com economia e conforto. A Rede Candeias oferece as melhores opções de hospedagem para você e sua família. Quer saber mais? É só acessar: http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: porto-alegre, turismo-urbano, rede-integrada, clube-candeias, parques, rio-grande-do-sul, regiao-sul


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais