Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Porto de Galinhas: o que fazer

Porto de Galinhas é muito conhecida por causa das piscinas naturais. Confira mais!

Por Admin

06/12/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Porto de Galinhas é muito conhecida por causa das piscinas naturais, em que se pode mergulhar ao lado de várias espécies de peixe.

Prepare-se para arrumar as malas e conhecer um dos destinos naturais mais bonitos do País: Porto de Galinhas. Localizada no município de Ipojuca, é o lugar ideal para quem quer praticar mergulho, canoagem, ecoturismo ou, simplesmente, renovar as energias e curtir o cenário paradisíaco.

Ponta a ponta

Porto de Galinhas é muito conhecida por causa das piscinas naturais, em que se pode mergulhar ao lado de várias espécies de peixe. Ao redor, estão os recifes de corais que podem ser facilmente visualizados quando a maré está baixa. Para chegar ao local, você pode ir de jangada ou caminhando.

O passeio de buggy também não pode ficar fora do seu roteiro. O mais famoso é o de “ponta a ponta” que geralmente dura três horas e atravessa as praias de Muro Alto, Pontal de Cupe, Pontal de Maracaípe, Maracaípe e Porto de Galinhas.

Como o passeio de buggy termina na praia de Pontal de Maracaípe, aproveite para conhecer o projeto Hippocampus, que tem como objetivo a preservação de cavalos-marinhos. A sede funciona como um museu, em que é possível conhecer várias espécies, além de outros peixes.

Descanso ou agito?

Não deixe de visitar a Praia de Maracaípe, uma das preferidas dos amantes de surf. Muito conhecida pelas suas ondas gigantes, que podem chegar a até dois metros.

A Praia de Muro Alto também é uma das mais famosas e atrai turistas do mundo todo. É formada por um paredão de areia, coqueiros e a piscina natural mais profunda de Porto de Galinhas, com 10 metros de profundidade.

Se você for viajar em família, não deixe de conhecer a Praia de Pontal de Maracaípe que está localizada no sul da região. É composta por uma enorme piscina de águas cristalinas, peixes e manguezal, formado devido ao encontro do rio Maracaípe com o mar.

Passeio e gastronomia

O centro de Porto de Galinhas é um dos melhores lugares para você encontrar lojas de artesanato, roupas, doces típicos, e as tradicionais “galinhas”, que são consideradas símbolos, e podem ser encontradas como enfeites, imãs de geladeira, bordados, entre outros.

É impossível também não se encantar com a gastronomia da região, famosa pela sua mistura de tempero e aroma. Porto de Galinhas conta com vários tipos de restaurantes e a maioria dos pratos típicos é feito à base de peixe e frutos do mar, desde os mais simples como “peixe frito”, aos mais sofisticados como “lagosta na manteiga”. Não deixe de saborear a combinação de pescado com frutas, camarão com manga grelhada ou peixe ao molho pitanga.

Programe sua viagem

As melhores hospedagens você encontra no Clube Candeias, que oferece várias opções. Aproveite para viajar com conforto e muita economia com sua família ou seus amigos. Tornando-se um associado você conta com vantagens e descontos exclusivos. Para conhecer e aproveitar todos os benefícios clique aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: porto-de-galinhas, piscinas-naturais, litoral-nordestino, rede-integrada, clube-candeias, nordeste, bahia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais