Porto Velho, RO: lugares para conhecer

Que tal planejar as suas próximas férias para Porto Velho, capital de Rondônia? É o terceiro estado mais populoso da região Norte com mais de 1 milhão de habitantes, e a capital foi fundada em 1913 e tem uma forte influência cultural indígena, além de clima quente, que predomina por todo ano. A cidade oferece várias atrações turísticas, para todos os gostos e estilos.

No Mercado Central você poderá encontrar tudo o que precisa, além de produtos e comidas típicas da região como, por exemplo, gomas de tapioca, castanhas, frutas originadas da Amazônia (caruaru, pupunha, guaraná) e peixes da região (dourado, piranha e tambaqui). Como o mercado está situado próximo à Estrada de Ferro Madeira – Marmoré, não deixe de conhecer a ferrovia, que já foi o principal meio de transporte da região e tem mais de 100 anos. No local, aproveite para passear nos decks de madeira e apreciar a paisagem formada pelo Rio Madeira, o maior afluente do Rio Amazonas. No museu ferroviário, você poderá conhecer e saber mais sobre a história da cidade, além de observar peças que estão em exposição. Outra atração antiga com cerca de 102 anos e que ressalta a história de Porto Velho é a formação de três caixas de ferro denominadas Três Marias, que são de origem americana e foram montadas na cidade em 1910. Para relaxar, caminhar e descansar com a família, não deixe de conhecer o Parque Urbano de Porto Velho, também conhecido como Parque da Cidade, que conta com vários atrativos, como um agradável passeio de pedalinho. Se você puder, não deixe de contemplar o pôr dosol no mirante do lugar, que tem uma vista linda para toda a cidade.

Durante a sua viagem, não deixe de conhecer as culinárias tradicionais da região como a caldeirada de tucunaré, a damurida, um prato típico indígena feito à base de pimenta, mojica de peixe e a deliciosa torta de carne de sol. Para economizar e se hospedar nos melhores locais, conte com a Rede Candeias, que tem preços exclusivos para os associados. Saiba mais por aqui: https://www.clubecandeias.com/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?