Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Praia de Setiba, em Guarapari, é uma das preferidas pelos turistas

  A praia de Setiba, em Guarapari é um dos mais populares destinos de férias…

Por Admin

14/03/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

 

A praia de Setiba, em Guarapari é um dos mais populares destinos de férias e passeios. A infraestrutura da praia não deixa a desejar, pois são cerca de 800 metros de areia, com duchas, banheiros, iluminação, restaurantes, bares e muito mais. Na época de verão, a população do local chega a triplicar, tamanha a quantidade de turistas que visitam a praia. No entanto, as pessoas que visitam o local  não são exclusivamente turistas. Quem mora próximo a ela costuma passear por lá também, aproveitando para se distrair ou brincar com as crianças. Uma das brincadeiras mais comuns entre as pessoas é usar as pedras altas como se fossem trampolins, para pular no mar. As pedras também são ótimos locais para se sentar e pescar.

 

A praia de Setiba tem uma grande quantidade de conchas, logo, seu nome é uma herança indígena: as conchas eram chamadas de “ser”, e abundância é “tyba”. Desse modo, o nome da praia traduz uma de suas características mais marcantes e bonitas. Alguns moradores do local alugam suas casas para os turistas, assim é muito comum encontrar casas para serem locadas no verão. Caso o turista não queira alugar uma casa, pode se hospedar em um hotel.

 

Grande parte das pessoas vão para a praia no verão. O verão é a estação mais chuvosa do Espírito Santo, onde está a praia de Setiba. No entanto, são pancadas rápidas de chuva, que são acompanhadas de muito sol. Você pode pegar uma chuva rápida, mas ela não irá atrapalhar seu dia. A temperatura costuma ficar acima dos 30ºC, no entanto recentes médias ficam em torno de 22ºC a 24ºC.

 

Caso esteja procurando por algum local mais agitado, há sempre grandes eventos no centro da cidade, que fica apenas a 12 quilômetros da praia, também cheio de turistas. Se você pretende passar suas férias em uma praia bonita, com águas cristalinas e com uma infraestrutura ótima, considere a praia de Setiba como uma das melhores opções, pois é uma das preferidas entre os turistas. 

 

A rede de hospedagem Candeias sempre oferece ótimas opções de hotéis em lugares bem localizados. Para Guarapari, existe o Hotel Guarapousada, com quartos para até quatro hóspedes. Clique no link http://www.candeias.com.br/unidades/guarapari e confira todos os detalhes.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais