Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais atrações de Bento Gonçalves, RS

Bento Gonçalves é uma cidade do Rio Grande do Sul fundada em 11 de outubro…

Por Admin

02/03/2017 10:01 | 3 minutos de leitura

Bento Gonçalves é uma cidade do Rio Grande do Sul fundada em 11 de outubro de 1890. Ela está a 109 km de distância da capital, tem cerca de 115 mil habitantes com uma mistura de descendentes europeus de vários países como Alemanha, França, Polônia, Espanha e Itália.

O município se sustenta basicamente com a produção de uva, vinho e turismo. Bento Rodrigues é muito conhecida pela sua boa comida e pelos seus vinhos, além das paisagens sensacionais e, por isso, atrai vários turistas todos os anos. Conheça alguns pontos turísticos famosos de Bento Gonçalves:

  • Vale dos Vinhedos: O Vale dos Vinhedos fica localizado entre três cidades, Bento, Monte Belo do Sul e Garibaldi. O passeio é coberto por parreiras e lindas trilhas e entre tudo isso há uma excelente oportunidade para degustação de deliciosos vinhos. O local possui mais de 30 vinícolas de diferentes estruturas para aproveitamento dos turistas e degustadores.
  • Maria Fumaça: A Maria Fumaça é uma boa opção para quem busca alegria e música. Quando chegam ao local os visitantes são recepcionados com uma deliciosa degustação de vinhos e suco de uva branca. O passeio tem várias paisagens deslumbrantes, tudo isso com uma boa música e bastante alegria, relembrando o jeito dos imigrantes italianos.
  • Caminhos de Pedra: Nesse passeio os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história dos imigrantes italianos de forma bem interativa. A história é contada pelas casas antigas que ainda existem por lá, todas de madeira e pedra, o moinho e as cantinas coloniais.
  • Igreja Matriz Cristo Rei: A Igreja Matriz Cristo Rei foi inaugurada no dia 14 de novembro de 1954 e demorou 5 anos para ser construída. A Igreja foi construída em um modelo totalmente gótico e suas janelas chamam a atenção pelo seu estilo vitral feito pelo escultor alemão Alfredo Staege.
  • Vale do Rio das Antas: Para quem gosta de natureza e belas paisagens vale conhecer o Vale do Rio das Antas. Há uma vinícola famosa no local que vale a pena conhecer.

O turista que estiver animado em conhecer Bento Gonçalves não irá se arrepender. Para mais informações de pontos turísticos, hotéis, pousadas e passeios em geral, entre no site www.candeias.tur.br e organize sua viagem!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais