Principais atrações de Santiago do Chile

Ao redor da capital chilena, você pode aproveitar para conhecer as vinícolas e se encantar com os vários tipos de vinho.

Santiago, capital do Chile, é um dos principais pontos turísticos da América do Sul. Um lugar cheio de história, arte e passeios incríveis para quem é apaixonado por cultura e muita diversão. Uma cidade cosmopolita e com vários tipos de programações, para todos os estilos e gostos.

Lembranças maravilhosas!

Você pode começar a sua viagem se encantando com a Catedral Metropolitana, construída no século 16 e destaca-se pela sua arquitetura e estilo. Situada no centro histórico de Santiago, fica aberta para visitação das 9h às 19h de segunda a sábado, e aos domingos das 9 às 12h.

Se você também é apaixonado por arquitetura, não deixe de registrar uma foto da frente do Palácio de La Moneda, onde fica a sede do presidente de Santiago. Construído no século 19, foi o local que Pinochet deu o golpe em 1973. Não vá embora sem conhecer a troca da guarda, que ocorre todas as manhãs, às 10h. Outra dica é aproveitar o passeio, que é gratuito, para visitar o Palácio, mas é necessário agendar.

Na capital chilena, você também pode visitar o museu mais antigo da América do Sul: Museu Nacional Belas Artes, que foi inaugurado no ano de 1880. No interior, você poderá conhecer a obra de vários artistas desde os tempos da colônia até os atuais. Na fase inicial, o local abrigava cerca de 40 peças e, atualmente, tem mais de 5 mil. A entrada é gratuita!

Que tal aproveitar a sua visita em Santiago, para esquiar?

Você encontra várias estações perto da cidade como, por exemplo, El Colorado e a Valle do Nevado. Portanto, se você viajar no inverno, não perca a chance de se divertir e se aventurar na neve.

Gosta de vinho?

Ao redor da capital chilena, você pode aproveitar para conhecer as vinícolas e se encantar com os vários tipos de vinho. Uma das principais é a Concha y Toro, que está situada 30 km de Santiago. É necessário reservar o passeio com antecedência.

Para relaxar e curtir, programe-se para ir ao Jardim Botânico Mapumelu, que está localizado ao pé do cerro San Cristóbal, e tem 80 espécies nativas, como, por exemplo, araucária e a palmeira chilena. Aproveite para descansar e curtir um dia em família.

Além disso, é impossível não visitar o Chile e não se encantar com a sua culinária, que é composta por peixes, principalmente o salmão, frutos do mar, centolla, um caranguejo gigante, pastel de choclo e as carnes. Logo, não deixe de ir ao Mercado Central, para conhecer e experimentar as comidas típicas da capital chilena e também conhecer os artesanatos. Está aberto de segunda a domingo das 8h às 19h.

Já está pensando em programar as suas férias e conhecer Santiago?

Além de ser um destino com preço acessível, você pode economizar ainda mais com o Clube Candeias, que oferece as melhores opções em hospedagem no Brasil e no exterior.

Viaje com conforto, segurança e economia e tenha acesso a descontos exclusivos tornando-se um associado. Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?