Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais atrações turísticas de Campinas

Campinas é uma cidade linda que oferece diversas atrações turísticas, incluindo um belo passeio.

Por Admin

21/03/2018 07:02 | 4 minutos de leitura

Campinas é uma cidade linda que oferece diversas atrações turísticas, incluindo um belo passeio de Maria Fumaça.

Campinas teve seu início no século XVIII, como um bairro rural da Vila de Jundiaí, mas o ponto alto de seu crescimento se deu com a chegada dos fazendeiros que buscavam terras para suas lavouras de cana-de-açúcar. O local se tornou “Cidade de Campinas” na época em que as fazendas de café já eram maiores e tinham mais destaque do que as de cana.

Anos mais tarde, com a crise do café, a cidade assume em 1930 um posto mais industrial e começa a concentrar um grande contingente de pessoas, especialmente imigrantes e migrantes das outras regiões do Brasil e do mundo.

Atualmente, Campinas é a terceira cidade mais populosa do Estado de São Paulo e é o décimo município mais rico do Brasil, sendo também responsável por aproximadamente 15% da produção científica do país. Além disso, os atrativos turísticos da cidade são diversos, tais como:

Observatório Municipal “Jean Nicolini”

Para os apaixonados por astronomia, observar as estrelas e outros astros no Observatório Municipal pode ser uma experiência inesquecível. Está localizado no melhor local do Estado de São Paulo para esse tipo de atividade devido a distância da poluição luminosa. Para visitar o local, basta pagar uma taxa, lembrando que idosos e crianças até 6 anos estão isentos do valor.

Parque Portugal

Também conhecido Parque Taquaral ou Lagoa do Taquaral, é o parque mais famoso de Campinas. O ponto de maior destaque do local é a lagoa com um chafariz, mas também há outras atrações que atraem muita gente, como: quadras de basquete, vôlei, hóquei e futebol, ciclovia, pista de saibro para realizar caminhadas, kartódromo e uma bela área verde.

Torre do Castelo

Construída entre os anos de 1936 e 1940, a Torre do Castelo é uma grande caixa d’água com 27 metros de altura que se tornou um dos símbolos da cidade. Sendo um dos pontos mais altos de Campinas, possui no topo um mirante do qual é possível observar diversos bairros, como por exemplo a Serra do Japi, de Jundiaí.

Maria Fumaça

O passeio nos vagões da locomotiva Maria Fumaça é um dos mais famosos em Campinas, não apenas por ser um grande passeio de 3h30 no qual é contada a história dos locais pelos quais a locomotiva passa, mas também por ter sido cenário de novelas icônicas de época, como “Terra Nostra”, “Esperança” e “Sinhá Moça”. Durante o trajeto, os monitores explicam a história das ferrovias, locais, trens e do café.

Amostra de Artesanato

Na Praça Imprensa Fluminense sempre acontece, com entrada gratuita, a Feira Hippie que conta com diversos produtos artesanais como quadros, roupas, livros, móveis antigos, bijuterias e muitas outras coisas. Também são oferecidas diferentes e deliciosas comidas para todos os gostos como, por exemplo, pastéis, tapioca, cachorro-quente, yakissoba, sushi, bolos caseiros e doces.

Cervejarias Artesanais

Para os que apreciam cervejas artesanais, Campinas possui um “Roteiro Turístico por Cervejarias Artesanais de Campinas”. O passeio visita três cervejarias: Campinas, Toca da Mangava e Landel. Na visita os produtos de cada uma podem ser degustados. A tarde poderá ser aproveitada em um belo ambiente no bairro Sousas.

Venha visitar Campinas

Não deixe nada atrapalhar sua viagem! O Clube Candeias reúne em um só site as mais diversas opções de hospedagem, com preços acessíveis. Clique aqui e saiba como ser um associado e aproveitar tudo de bom que um clube de turismo oferece!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: campinas, rede-integrada, clube-candeias, clube-de-ferias, sao-paulo, parques, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais