Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais cidades da Europa para conhecer

É possível conhecer muitos países da Europa em uma só viagem. Explore a Europa com as nossas dicas.

Por Marketing

18/10/2017 17:01 | 3 minutos de leitura

É possível conhecer muitos países da Europa em uma só viagem, pois a maior parte deles é ligada por linhas ferroviárias, possibilitando ir de um país a outro usando o trem e chegando ao local em poucas horas.

Com cultura por todos os lados e paisagens maravilhosas muito conhecidas por fotos, sejam elas urbanas ou não, a Europa é o berço da cultura ocidental e um dos destinos mais almejados para as férias.

Por sua extensão territorial ser pequena se comparada ao Brasil, por exemplo, é possível conhecer muitos países da Europa em uma só viagem, pois a maior parte deles é ligada por linhas ferroviárias, possibilitando ir de um país a outro usando o trem e chegando ao local em poucas horas.

Mas, antes de separar suas roupas e fazer as malas, é bom ter uma ideia de quais lugares visitar, não acha? Saiba mais sobre alguns dos principais destinos:

Amsterdã – Holanda

A capital holandesa é conhecida pela liberdade que emana de suas ruas e de sua história. Plana e repleta de ciclovias, Amsterdã é perfeita para um passeio de bicicletas. A época mais oportuna é a primavera, quando a cidade fica linda por suas muitas árvores floridas.

Um dos pontos turísticos mais visitados é a Casa de Anne Frank, local onde foi escrito o tão famoso diário que comoveu o mundo com seus relatos. Para os amantes da arte, o Van Gogh Museum é a melhor escolha.

Londres – Reino Unido

É a principal metrópole da Europa e pode ser visitada em qualquer época do ano, seja no verão ou no gelado inverno. Imperdível para os amantes da vida noturna e da boemia, a cidade conta com uma enorme variedade de bares, pubs e boates. Você não pode deixar de visitar também os pontos turísticos mais conhecidos, como o Big Ben e a London Eye, a quarta maior roda-gigante do mundo!

Lisboa – Portugal

Uma cidade ótima para quem quer ter alguma familiaridade, pelo menos com a culinária. A gastronomia portuguesa apresenta pratos que já conhecemos muito bem aqui, como os bolinhos de bacalhau (lá chamados de pastéis de bacalhau) e o caldo verde. Não deixe de provar também os famosos vinhos portugueses. Além disso, Lisboa é linda e a arquitetura da cidade é um show à parte.

Paris – França

Se for visitar a Europa, inclua Paris em seu roteiro. A cidade tem um charme muito conhecido ao redor do mundo e, por si só, é muito romântica, ideal para os casais. A arquitetura da capital da França é inconfundível, dessa forma, não deixe de planejar uma visita aos seus principais pontos turísticos, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre.

Roma – Itália

Incomparável para os apreciadores de história. Não deixe de visitar o Coliseu, Pantheon, Fórum Romano e Praça da Espanha. Esses locais, preenchidos por mais de dois milênios de história, são de uma beleza imensurável. Planeje sua viagem na primavera ou no outono, por causa do forte calor do verão e não se esqueça de aproveitar a culinária italiana, repleta de pizzas e massas.

Ao redor do mundo

O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, dispõe aos seus associados mais de 500 mil opções de hospedagens no mundo. No site, você pode escolher os melhores dias e oportunidades para fazer as malas e partir para aquela eurotrip que você sempre sonhou. Saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: europa, franca, holanda, italia, portugal, reino-unido, rede-integrada, clube-candeias, clube-de-ferias


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais