Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais cuidados com o verão

A estação preferida dos brasileiros está chegando e com ela alguns perigos que precisam ser…

Por Admin

10/11/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

A estação preferida dos brasileiros está chegando e com ela alguns perigos que precisam ser observados. Faltando menos de dois meses para a sua chegada já é possível prever o calorão que ele trará. Para evitar problemas futuros é fundamental observar algumas regrinhas básicas nesse período.

No verão, ficamos mais expostos aos raios ultravioleta. Esses raios podem trazer uma série de problemas para a nossa saúde. Esses problemas vão desde o envelhecimento precoce até o desenvolvimento do câncer de pele. Para evitá-los, é fundamental a utilização de filtro solar não só nas idas à praia e à piscina, mas em todas as ocasiões em que houver a exposição ao sol. A utilização de barreiras físicas como bonés, chapéus e roupas de tecido escuro também auxiliam na proteção solar. Além disso, é prudente observar o horário em que a exposição ocorrerá. Os especialistas recomendam que a exposição solar no horário de 10:00 às 16:00 seja evitada.

Nessa época também é bastante comum ocorrer o ressecamento da pele. Para evitar que apareçam fissuras e rachaduras, é fundamental que a pele esteja sempre bem hidratada. Após sair da praia, procure lavar o corpo com água doce, isso vai evitar que a ação do sal resseque a sua pele. Também é importante a utilização de loções hidratantes e loções pós-solares que ajudam a pele a manter-se hidratada.

Outra questão muito importante no verão é a ingestão de líquidos. Com o calor, nosso corpo perde mais água. Por vezes, durante o dia, com toda a diversão que a estação quente traz, esquece-se de manter a hidratação do organismo. Isso pode causar a desidratação. Procure sempre estar acompanhado de uma garrafa com água para facilitar a ingestão de, pelo menos, dois litros por dia. Após estas valiosas dicas de como evitar os problemas trazidos pelo verão, só resta mesmo encontrar um local agradável para desfrutar de todas as coisas boas que a estação traz.

O Clube Candeias é um desses lugares em que os bons momentos do verão podem ser aproveitados com conforto e junto com seus amigos e família. No site do clube (http://www.candeias.com.br) pode-se encontrar maiores informações sobre o clube e fazer a reserva de hospedagem para o verão que vem chegando.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: viagens-com-criancas, turismo-seguro, ferias, seguranca, clube-candeias, verao, saude


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais