Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais festas de rodeio do Brasil

O carnaval é considerado um dos períodos mais festejados no Brasil. Porém, há outra espécie…

Por Admin

05/07/2016 10:17 | 3 minutos de leitura

O carnaval é considerado um dos períodos mais festejados no Brasil. Porém, há outra espécie de festa que tem tomado conta do país: os rodeios. Os maiores estão localizados nas regiões Sudeste, locais onde milhares de pessoas se deslocam para acompanhar um número enorme de atrações, regadas a peões que se arriscam nas montarias, gastronomia típica de rodeio e muita música country e sertaneja.

Abaixo listamos os rodeios mais famosos do Brasil:

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP)

Na América Latina a festa Peão de Boiadeiro é considerada a maior e já reconhecida mundo a fora. São praticamente 60 edições que sempre trouxeram os nomes mais famosos do cenário sertanejo. A alta qualidade dos touros, cavalos e peões também é característica da festa. Entre 18 e 28 de agosto deste ano é possível participar do rodeio.

Festa do Peão de Boiadeiro de Americana (SP)

Essa festa já foi premiada como a “Melhor Festa do Peão do Brasil” e ocorre anualmente na cidade de Americana, próxima à capital do estado de SP. A estrutura é gigantesca e moderna, com campeonatos esportivos de arrepiar. A Festa do Peão de Boiadeiro de Americana costuma abrir a temporada dos grandes rodeios no Brasil. A festa deste ano aconteceu entre os dias 10 e 19 de junho.

Festa do Peão de Limeira (SP)

Um rodeio criado despretensiosamente para reunir os peões de Limeira, se transformou em uma atração que já faz parte do calendário de eventos de São Paulo. Quem vai até o rodeio de Limeira confere nomes da música nacional sertaneja que estão em evidência e uma estrutura moderna, com arquibancadas cobertas que suportam cerca de 10 mil pessoas sentadas. A Festa do Peão de Limeira de 2016 ocorrerá do dia 3 ao dia 12 de setembro.

Jaguariúna Rodeo Festival (SP)

Turistas de cidades e estados vizinhos marcam presença anualmente no tradicional Jaguariúna Rodeo Festival. Artistas conceituados do cenário sertanejo estão presentes no evento, além disso, é possível presenciar três provas disputadíssimas: montaria em touros, tambores e penning. A próxima edição ocorrerá entre os dias 16 e 24 de setembro.

Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba – Faici (SP)

O festival de rodeio em Indaiatuba tem 28 anos de história. Costuma ter sete dias de montarias, shows, exposição de pequenos animais e o encanto dos locutores mirins. Este ano o evento ocorrerá entre os dias 5 e 14 de agosto.

Ficou curioso para participar de um desses grandes rodeios? Ainda dá tempo! Aproveite as facilidades do maior clube de turismo programado do país, o Candeias, que possui uma rede ampla de hospedagem em ambos os locais onde ocorrem as festividades, garantindo maior economia e absolutamente nada de incômodo. Acesse o site http://www.candeias.com.br/ e confira!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais