Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais parques de Canela para conhecer

Canela possui variados parques que concentram belas paisagens naturais e inúmeras atrações. Confira!

Por Marketing

16/05/2018 11:42 | 4 minutos de leitura

Canela possui variados parques que concentram belas paisagens naturais e inúmeras atrações. Confira!

A história da encantadora cidade de Canela começa em 1860 com a chegada do senhor Joaquim da Silva Esteves, seu fundador. Colonizada por imigrantes italianos e alemães, Canela é assim chamada por conta de uma árvore, plantada no centro da cidade, que leva o mesmo nome do lugar. Sua emancipação como município ocorreu no dia 28 de dezembro de 1944.

Canela está situada no estado do Rio Grande do Sul, em plena altitude das serras gaúchas. Cercada por extensas áreas de mata verde, a cidade – de clima pitoresco e agradável – atrai dezenas de turistas todos os anos. Canela possui variados parques que concentram belas paisagens naturais e inúmeras atrações. Conheça, abaixo, alguns dos principais parques dessa charmosa cidade:

Parque Vale da Ferradura

É possível apreciar a linda vista da grande diversidade silvestre de Canela por meio de três mirantes espalhados pelo local. Os fãs de esportes e aventura podem aproveitar escaladas num cânion de 400m, trilhas com descida para a cascata do Arroio Caçador, caminhadas, montanhismo, passeios de bike, tudo isso enquanto admiram as belezas do lugar.

Parque do Caracol

Recheado de atrações, o Parque do Caracol abriga um dos mais importantes elementos naturais da cidade: a Cascata do Caracol, que pode ser admirada por meio de uma escadaria de ferro disponível no local. Os visitantes do parque desfrutam ainda de passeios de trem, trilhas e caminhadas. O Parque do Caracol possui uma ótima estrutura, com restaurantes, bares, banheiros, playground para crianças, feirinha de artesanato, além de mirantes e um observatório próprio.

Parque Pinheiro Grosso

Esse Parque proporciona aos turistas ótimos momentos de lazer em um ambiente bastante arborizado e sossegado. Com diferenciados serviços e atrações, nele o visitante pode admirar a paisagem de Canela pelo deck de observação, conhecer mais da história da cidade visitando o museu do Parque, caminhar por trilhas e, quando bater aquela fome, dar uma parada nas lanchonetes espalhadas pelo Parque.

Ecoparque Sperry

Cercado por uma belíssima fauna e flora, o Ecoparque Sperry permite aos seus frequentadores usufruir da exuberância de cachoeiras, vales, cascatas, cânions e ainda ver de perto os animais que vivem no lugar. O Parque disponibiliza várias opções de lazer, como passeios na Tirolesa Voo do Tucano e Cascadin, trilhas, aulas de Slackline e Mini Arvorismo. Além disso, conta com dois mirantes, estacionamento, pomar, horta orgânica, banheiros, dentre outros serviços. Dentro do parque você ainda pode degustar deliciosos pratos da culinária canelense no restaurante Bêrga Mótta.

Alpen Park

Projetado para levar entretenimento com altas doses de aventura, o Alpen Park apresenta diversas opções de esportes e brinquedos eletrizantes. Curta com muita diversão e adrenalina nas tirolesas, trenó, bungee trampolim, torre de rapel, touro mecânico, arvorismo, cinemas 4D e 6D, muro de escalada e muito mais! Depois de tanta emoção, a dica é dar uma pausa nos restaurantes do local e no galpão gaúcho, que exibe detalhes das tradições e gastronomia gaúcha.

Parque das Sequóias

O Parque concentra 10 hectares de área verde e reúne uma das mais vastas quantidades de árvores coníferas existente no planeta. Nele, você pode conhecer mais sobre elas e observar de perto as suas diferentes espécies. Outra atração imperdível são os passeios por trilhas que levam a imponentes e belas cascatas.O local possui atrações de divertimento para todos os gostos. Aproveite para fazer cavalgadas, contemplar a natureza local através do cicloturismo e praticar esportes de adrenalina como trekking, rafting e rapel.

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Turismo de Qualidade

Gostou das dicas? Então programe já sua viagem para essa inesquecível cidade com o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil! O Clube possui uma unidade própria em Canela: a Pousada Candeias Alineville, um ambiente acolhedor, com arquitetura típica da Serra Gaúcha, localizado a 1,5 Km do centro de Canela. Saiba mais como fazer sua reserva com muita economia!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: canela, ecoturismo, natureza, candeias-alineville, serra-gaucha, clube-candeias, parques


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais