Principais pontos de pesca esportiva no Brasil

A pesca esportiva é o tipo de pesca que é praticado por lazer, sem que o pescador dependa dos peixes para sobreviver ou como fonte de renda. Ela é praticada geralmente com anzol, isca, linha de pesca e vara de pescar, podendo ocorrer em rios, lagos e até mesmo no mar. Também há lugares que criam os peixes em tanques artificiais para a prática desse esporte. Muitas pessoas viajam o país buscando por pontos para praticar a pesca esportiva. Confira aqui quais são os principais:

1) Amazônia: A Amazônia conta com uma das maiores biodiversidades do mundo, o que faz com que seja possível encontrar uma grande quantidade de diferentes espécies de peixes pela região. Uma das pescas esportivas mais famosas da região é a do Tucunaré, peixe que pode variar de 30cm até um metro.

2) Pantanal: O Pantanal no Mato Grosso costuma ser um dos destinos mais visitados pelos praticantes da pesca esportiva. A diversidade de rios e peixes na região é enorme, contando com rios como o Araguaia e o São Francisco. Visitantes, turistas e pescadores são atraídos para a região durante a toda temporada de pesca, que dura de março até outubro.

3) Bahia: O litoral da Bahia possui diversas praias, que somam mais de 1800km e atraem turistas de todos os lugares. Na temporada de pesca, você pode encontrar locais para se hospedar que já incluem a pesca esportiva em seus pacotes. Os peixes mais comuns de sertem encontrados nessa região são caranha, pescada e robalo.

4)Brotas: Em Brotas, os praticantes de pesca esportiva costumam frequentar o Centro Comunitário Represa do Patrimônio de Brotas, que além da pesca esportiva também oferece outros serviços como pontos para nadar e praticar esportes aquáticos.

5)Vitória: A cidade de Vitória, no Espírito Santo, possui a variedade de pesca esportiva oceânica, o que possibilita, dependendo da época, encontrar diversos tipos de peixes marinhos. Os maiores exemplos para a região são atum, marlim azul e branco, olho de boi, entre muitos outros.

Se você pretende viajar para algum desses destinos e praticar a pesca esportiva, não se esqueça de procurar o local ideal para se hospedar, deixando sua experiência inesquecível.

A Rede Candeias disponibiliza as melhores opções de hotéis que cabem no seu bolso e atendem suas necessidades. Saiba mais no site: http://www.candeias.com.br/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?