Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais pontos de pesca esportiva no Brasil

A pesca esportiva é praticada por lazer, utilizando anzol, isca, linha e vara em rios, lagos e no mar. Saiba mais sobre esta modalidade.

Por Admin

27/02/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Entenda mais esta sobre a pesca esportiva e onde praticar ela aqui no Brasil

/pesca-esportiva-modalidade-esporte-pesca-lazer-natureza-clube-candeias

A pesca esportiva é o tipo de pesca que é praticado por lazer, sem que o pescador dependa dos peixes para sobreviver ou como fonte de renda. Ela é praticada geralmente com anzol, isca, linha de pesca e vara de pescar, podendo ocorrer em rios, lagos e até mesmo no mar.

Também há lugares que criam os peixes em tanques artificiais para a prática desse esporte. Muitas pessoas viajam o país buscando por pontos para praticar a pesca esportiva.

Confira aqui quais são os principais:

1) Amazônia: A Amazônia conta com uma das maiores biodiversidades do mundo, o que faz com que seja possível encontrar uma grande quantidade de diferentes espécies de peixes pela região. Uma das pescas esportivas mais famosas da região é a do Tucunaré, peixe que pode variar de 30 cm até um metro.

2) Pantanal: O Pantanal no Mato Grosso costuma ser um dos destinos mais visitados pelos praticantes da pesca esportiva. A diversidade de rios e peixes na região é enorme, contando com rios como o Araguaia e o São Francisco. Visitantes, turistas e pescadores são atraídos para a região durante a toda temporada de pesca, que dura de março até outubro.

3) Bahia: O litoral da Bahia possui diversas praias, que somam mais de 1800km e atraem turistas de todos os lugares. Na temporada de pesca, você pode encontrar locais para se hospedar que já incluem a pesca esportiva em seus pacotes. Os peixes mais comuns de sertem encontrados nessa região são caranha, pescada e robalo.

4) Brotas: Em Brotas, os praticantes de pesca esportiva costumam frequentar o Centro Comunitário Represa do Patrimônio de Brotas, que além da pesca esportiva também oferece outros serviços como pontos para nadar e praticar esportes aquáticos.

5) Vitória: A cidade de Vitória, no Espírito Santo, possui a variedade de pesca esportiva oceânica, o que possibilita, dependendo da época, encontrar diversos tipos de peixes marinhos. Os maiores exemplos para a região são atum, marlim azul e branco, olho de boi, entre muitos outros.

Se você pretende viajar para algum desses destinos e praticar a pesca esportiva, não se esqueça de procurar o local ideal para se hospedar, deixando sua experiência inesquecível.

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Clube Candeias

A Rede Candeias disponibiliza as melhores opções de hotéis que cabem no seu bolso e atendem suas necessidades. Saiba mais no site.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: pesca, clube-candeias, pantanal, esportes, amazonia, vitoria, bahia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais