Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais pontos turísticos da Alemanha

Planeje-se para visitar o Castelo de Neuschwanstein, localizado em Hohenschwangau, na região da Baviera, e muito mais!

Por Admin

20/12/2017 07:02 | 4 minutos de leitura

Planeje-se para visitar o Castelo de Neuschwanstein, localizado em Hohenschwangau, na região da Baviera.

Você é apaixonado por turismo, cultura e muita história? Então, pode planejar as suas próximas férias para conhecer a Alemanha, um dos principais países da União Europeia.

São várias cidades atrativas e culturais como a capital Berlim, Munique, onde ocorre uma das mais tradicionais festas do mundo – a Oktoberfest, Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, Colônia que tem mais de 2000 anos, entre outras.

Pretende viajar para Hamburgo?

Não perca a chance de conhecer o principal museu de modelismo ferroviário do mundo: Miniatur Wunderland. São várias miniaturas de trens e, também, apresenta outras obras, como vilas e cidades. Da torre da Igreja de St. Michaels dá para avistar toda a beleza da cidade e um passeio pelo Warehouse Distrikt leva o turista a visitar a área do porto. A cidade oferece muitos pontos turísticos maravilhosos. Vale a pena a viagem!

Que tal planejar uma visita?

Em Colônia você pode ter a chance de conhecer a terceira igreja mais alta do mundo: Catedral de Colônia, considerada patrimônio cultural da humanidade e tem nada menos que 157 metros de altura. A parte interior, por exemplo, conta com 6.900 m², que são divididos em 5 naves e 7 capelas.

Outra igreja que você deve conhecer é a Catedral de Aachen, em Aachen. Além de ser a mais antiga da Europa, é a primeira da Alemanha a ser reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A sua construção é devida a ordem do imperador Carlos Magnos, em 792, e foi consagrada em 805 pelo Papa Leão III. Atualmente é um dos mais importantes pontos turísticos.

Em Berlim, muitos passeios

Se você for passear pela capital, não deixe de visitar um dos principais cartões postais: Portão de Brandemburgo, que representa a unificação da Alemanha.

Em Berlim, também aproveite para visitar o Memorial do Holocausto, que consiste em um monumento que conta com 2.711 blocos de concreto cinza, feitos de vários tamanhos simbolizando os judeus que foram vítimas de uma das piores tragédias da humanidade: o holocausto.

Outra dica é visitar o muro de Berlim, construído durante a Guerra Fria com o objetivo de separar o lado socialista e capitalista da Alemanha. Em 1990, a barreira foi destruída.

O charme dos castelos

Quem não se encanta com histórias de contos de fadas? Planeje-se para visitar o Castelo de Neuschwanstein, localizado em Hohenschwangau, na região da Baviera. O castelo, construído em meados do século 19, tem 14 salas internas decoradas e serviu de inspiração para a história da Cinderela. Quando for a Munique, aproveite para visitar esse cartão-postal, mas compre os ingressos com antecedência (www.hohenschwangau.de).

Que tal curtir muita emoção e adrenalina?

Se você gosta de parques temáticos, o Europa-Park é parada obrigatória. Considerado o maior parque da Europa, existe desde 1975 e está situado entre Freiburg e Strasbourg. O parque oferece várias atrações, entre elas, montanhas-russas e a Märchenland (Terra dos Contos de Fadas), além de várias áreas temáticas, como Itália, França, Rússia, entre outras. Diversão para a família toda!

Torne-se um associado!

Aproveite para agendar as suas férias com o Clube Candeias, que oferece as melhores opções de hotéis e pousadas no Brasil e no exterior. Se você gosta de viajar com conforto, economia e muita segurança torne-se um associado e tenha acesso a descontos e vantagens exclusivas. Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: rede-integrada, viagens-internacionais, clube-candeias, europa, castelos, alemanha, berlim


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais