Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais pontos turísticos da Bahia

O Estado da Bahia como um todo está entre os principais destinos turísticos do Brasil. Confira os melhores atrativos!

Por Admin

17/11/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

O Estado da Bahia como um todo está entre os principais destinos turísticos do Brasil, os motivos incluem o fato de fazer calor o ano inteiro, as belezas únicas do estado e a imensidão de pontos turísticos disponíveis. Conheça alguns a seguir:

Igreja e Convento de São Francisco, em Salvador

Cerca de 55 azulejos presentes na capela e no claustro mostram a vida de São Francisco por meio de pinturas, com riqueza de detalhes, inclusive em ouro. O local é considerado o principal exemplar do barroco na Bahia. São permitidas apenas fotos sem flash.

Localização: Largo do Cruzeiro de São Francisco (Pelourinho)

Aberto na segunda, das 9h às 17h30; na terça, das 9h às 16h; de quarta a sábado, das 9h às 17h30; e no domingo, das 10h às 15h.

Cachoeira do Buracão, em Ibicoara

O acesso à Cachoeira do Buracão é por trilha, cerca de uma hora de caminhada de nível fácil. Para chegar, é preciso passar por um cânion de 3 metros de largura e 90 de altura, nele corre um rio de águas escuras. Então há duas opções: colocar um colete salva-vidas e nadar ou, então, utilizar uma pinguela em meio aos paredões, sendo preciso caminhar segurando nas pedras. Todo esse desafio tem uma recompensa: poder nadar próximo à queda, que tem 85 metros de altura, podendo inclusive chegar por trás da cortina de água.

Parque Nacional da Chapada Diamantina, em Lençóis

O famoso Parque Nacional da Chapada Diamantina possui mais de 150 mil hectares de área, abrangendo cinco municípios: Andaraí, Ibicoara, Lençóis, Mucugê e Palmeiras. Porém, é a cidade de Lençóis que recebe o maior número de turistas, pois dispõe de melhor infraestrutura. Os casarões históricos atualmente são restaurantes, pousadas e agências de turismo. No Parque é possível se deparar com diversas montanhas, chapadões, cachoeiras, rios e grutas.

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador

Também chamada de Igreja do Bonfim, foi construída entre 1746 e 1754, com o intuito de abrigar a imagem do Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro da Bahia, vinda de Portugal. O estilo da igreja é neoclássico com fachada no estilo rococó. O interior possui inúmeros detalhes, com um belíssimo afresco no teto e diversos painéis de azulejos na sacristia.

Horário de visitação: de segunda a domingo, das 6h às 18h.

Decidiu escolher a Bahia como seu próximo destino de férias? Aproveite então para desfrutar das vantagens que o maior clube de turismo programado do país oferece. O Candeias possui ampla rede de hotéis e pousadas em diversos locais da Bahia. Acesse o site http://www.candeias.com.br/, e fique por dentro das vantagens e de diversas dicas de turismo.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: cidades-historicas, litoral-nordestino, rede-integrada, regiao-nordeste, salvador, clube-candeias, bahia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais