Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais pontos turísticos da Patagônia

A região geográfica da Patagônia abrange partes da Argentina e do Chile. Saiba mais sobre.

Por Admin

29/11/2017 07:01 | 4 minutos de leitura

A região geográfica da Patagônia abrange partes da Argentina e do Chile, na América do Sul.

A região geográfica da Patagônia abrange partes da Argentina e do Chile, na América do Sul. Sua parte argentina compreende locais como Rio Negro, Neuquén, Santa Cruz, Chubut e parte da Terra do Fogo. A parte chilena engloba a região de Los Lagos, parte de Valdívia, Puerto Montt e também o sítio arqueológico de Monte Verde. Além disso, é de uma região da Patagônia que partem as viagens para a Antártida, sendo possível avistar pinguins e leões-marinhos.

Sendo uma região de tamanha abrangência de territórios, não são poucos os pontos turísticos do local. Confira alguns de mais destaque e planeje a sua próxima viagem:

Cerro Fitz Roy

Localizado em El Chaltén, na região de Santa Cruz, o Monte Fitz Roy é nomeado em homenagem ao capitão do navio que levou Charles Darwin em sua expedição pelo mundo. É muito visitado por alpinistas e, apesar de não ser considerado um dos mais altos, é de difícil escalada devido a suas paredes verticais que exigem grande esforço.

Parque Nacional Los Glaciares

Também próximo à província de Santa Cruz, é o local perfeito para quem quer presenciar um ambiente mais glacial. O Parque engloba uma parte dos Campos de Gelo Sul e todas as geleiras que partem destes até o lado oriental da região. O Lago Argentino também fica localizado no parque, que possui uma bela fauna, com animais como:nandu-de-darwin, touro selvagem, puma, condor, cervo andino, entre outros.

Vulcão Osorno

Localizado no Chile, o vulcão Osorno é muito famoso não apenas por ser um vulcão ativo, mas por ter uma aparência semelhante ao Monte Fuji, no Japão. Mesmo sendo um dos mais ativos dos Andes, suas partes mais elevadas são cobertas por geleiras, que dão uma beleza única ao local.

É possível encontrar excursões que partem da cidade de Puerto Montt e têm como destino o vulcão, de forma que seja possível experimentar um pouco mais do que a Patagônia tem a oferecer.

Piedras Blancas

Piedras Blancas é um parque de inverno, localizado em San Carlos Bariloche, na Argentina. É o local perfeito para quem pretende se divertir na neve, principalmente se estiver com crianças, já que o esporte mais praticado na região é o de deslizar sentado em uma boia, perfeito para quem tem dificuldade em esquiar. Além das pistas para os esportes, é possível passear de teleféricos ou em um Zipline, uma mistura de tirolesa com asa-delta.

Isla Magdalena e Isla Marta

As duas ilhas, localizadas no Chile, configuram um local de proteção para diversos animais. Na ilha Marta, só é permitida a navegação, e é possível encontrar mais de 1000 cormorões, leões-marinhos, elefantes-marinhos, mandriões, pombos antárticos e gaivotas austrais. Já na ilha Magdalena, é permitida a interação com os pinguins de Magalhães, sendo eles mais de 150.000 no local. Também é possível avistar golfinhos na água.

Museu Paleontológico Egidio Feruglio

Para quem gosta de uma programação um pouco mais histórica, o museu é uma ótima opção. Localizado em Chubut, na Argentina, expõe os fósseis da flora e da fauna da Patagônia, sendo uma grande referência de nível internacional. Conta com uma equipe de técnicos e cientistas especializados em diferentes áreas da paleontologia, responsáveis por descobertas de grande importância para o meio e conhecimento da evolução.

Hospedagem

Além de visitar locais incríveis, é muito importante contar com um bom local para se hospedar, deixando sua viagem inesquecível. Pensando nisso, o Clube Candeias une em seu site uma série de opções para hospedagem, tornando possível encontrar locais de ótima qualidade e com bons preços. Comece a planejar sua viagem! Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: patagonia, chile, destino, america-do-sul, argentina, rede-integrada, clube-candeias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais