Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais pontos turísticos de Farroupilha, RS

Conheça os atrativos do município de Farroupilha, localizado no Rio Grande do Sul.

Por Admin

25/11/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Localizado no Rio Grande do Sul, o município de Farroupilha é considerado a terceira maior cidade da região. Antigamente, o lugar era ocupado por imigrantes vindos da Itália, a partir do ano de 1875. Neste período, o governo imperial tinha como objetivo desenvolver a região. O nome da cidade é em homenagem ao centenário da Revolução Farroupilha, que buscava a emancipação política do município em 1934. Além disso, a região é considerada o maior produtor de kiwi, além de ser o terceiro maior produtor de uva do país. A cidade é aconchegante e conta com vários pontos turísticos, sendo ideal para um passeio em família.

Um dos pontos turísticos mais visitados é o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, que foi inaugurado no ano de 1890, pelos imigrantes que moravam em Linha Palmeiro, e que fazia parte da colônia de Dona Isabel. Atualmente, a estrutura conserva de forma original as portas pesadas com maçanetas antigas, pintura na parede com as imagens sacras, os bancos de madeira, entre outros itens. No local, os visitantes podem conhecer a história da aparição e da Fundação do Santuário por meio de um sistema de som.

Além disso, Farroupilha também é famosa por sua natureza. Um dos locais mais buscados pelos turistas é o Salto Venoso, que reúne trilhas e cachoeiras. Desta forma, o passeio é ideal para quem gosta de se conectar com a natureza, a fim de recuperar as energias. A infraestrutura do local é ótima, e a trilha conta com placas de sinalização. Outro lugar para descansar e curtir é o Parque dos Pinheiros. O turista pode aproveitar para caminhar em um fim de tarde ao redor do lago, saborear uma boa culinária no restaurante ou, simplesmente, se encantar com a beleza do local, que oferece uma excelente estrutura. A Praça de Imigração Italiana é outro ponto turístico, que abriga o Encontro das tradições italianas ( Entraí). Ela conta com vários documentos históricos como, por exemplo, a réplica dos passaportes dos três primeiros imigrantes e uma gôndola veneziana.

Que tal programar o seu próximo passeio em Farroupilha, no Rio Grande do Sul? Aproveite para se hospedar com conforto, economia e segurança por meio da rede Candeias, que oferece as melhores opções. Conheça clicando http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: farroupilha, rede-integrada, clube-candeias, enoturismo, rio-grande-do-sul, regiao-sul, cachoeiras


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais