Principais pontos turísticos de Lima, Peru

Essa cidade é, sem dúvida, uma das mais importantes da América do Sul, harmonizando um rico conhecimento histórico e modernidade. Para conhecê-la melhor, nada como saber quais são os principais pontos históricos em Lima, Peru, deixando a viagem inesquecível:

  1. Centro Histórico: Este local abriga as mais importantes construções históricas da cidade, onde são mantidas as características arquitetônicas do período colonial. Ao passear por essa região, é possível visitar a imponente Catedral de Lima, o Palácio do Governo e caminhar pela Praça das Armas, além de aproveitar o intenso comércio para fazer compras e adquirir lembrancinhas. Para os turistas que não abrem mão de magníficas fotos, recomenda-se conhecer esse local durante a tarde e início da noite, aproveitando as cores do pôr do sol e a iluminação noturna que deixam as construções ainda mais bonitas.
  2. Museu Larco: Além do rico acervo de cerâmicas, tapeçaria, itens de uso cotidiano das civilizações antigas e objetos de ouro e prata, este museu é reconhecido pelo ambiente bastante agradável proporcionado pelas inúmeras flores e arquitetura em estilo antigo. O local disponibiliza um aconchegante (e florido) restaurante, café e uma loja de lembrancinhas onde os turistas adoram passear principalmente de manhã (o museu abre às 9 horas).
  3. Ponte Miraflores: Trata-se do lugar ideal para uma caminhada sem pressa. Por meio dessa ponte é possível ter uma linda vista do mar e da paisagem tipicamente litorânea, aproveitando a tarde para tirar lindas fotos e observar a movimentação de pessoas caminhando ou pedalando próximo à praia.
  4. Igreja e Convento São Francisco de Assis: Essa imponente construção fortemente marcada pelo estilo barroco é outro dos principais da cidade. E não é por acaso: a arquitetura externa e interna é trabalhada com riqueza de detalhes e o local abriga impressionantes obras de arte com grande importância histórica.
  5. Ruínas de Pachacámac: E por falar em história, as famosas ruínas de Pachacámac, situadas a 40km da capital peruana, consistem em um dos grandes símbolos da América Latina. Esse lugar abriga antigos (e importantes) templos, praças, pirâmides que revelam toda imponência arquitetônica das antigas civilizações.
  6. Parque da Reserva: Sobretudo para quem viaja com crianças, a visita a esse interessante parque consiste numa parada obrigatória. As belas fontes aquáticas com iluminação especial em variadas formas e cores e as apresentações artísticas/musicais realizadas no local deixam a noite em Lima ainda mais encantadora e divertida.
  7. Museu de Arte de Lima – MALI: Além da extraordinária arquitetura, esse museu é reconhecido pelo riquíssimo acervo que engloba desde os diversos itens das antigas civilizações incas até o que há de mais moderno quanto à arte peruana. O museu fica localizado próximo ao Centro Histórico, sendo visitado por turistas do mundo inteiro.

Deseja conhecer mais detalhes sobre os principais pontos turísticos de Lima, Peru e saber como planejar uma viagem inesquecível a essa cidade fascinante? Basta conferir as dicas preciosas do site Candeias: https://www.clubecandeias.com/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?