Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais pontos turísticos de Palmas, TO

O clima é quente e para quem quer curtir a natureza, Palmas é rica em…

Por Admin

29/05/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

O clima é quente e para quem quer curtir a natureza, Palmas é rica em trilhas com cachoeiras.

Palmas, capital do Tocantins, está situada no centro do Brasil e conta com atrações turísticas para todos os gostos e estilos, sendo rica em belezas naturais. O clima é quente e a temperatura pode chegar a 41º C. A região é repleta de trilhas com cachoeiras, ideal para quem quer curtir a natureza, além de ter praias com água doce.

Belas paisagens

Uma das cachoeiras mais bonitas é a do Roncador, que está localizada em Taquaruçu, um distrito de Palmas. Ela tem 70 metros de queda e destaca-se pela sua beleza e também pelas águas geladas. Caminhando pela mesma trilha, também, é possível chegar a Cachoeira do Escorrega Macaco, que é famosa pela sua piscina natural que pode alcançar até 1,5 m de profundidade.

Já pensou em conhecer a segunda maior Praça da América Latina? Então, não deixe de visitar a Praça dos Girassóis, em que também está localizado o Palácio Araguaia, sede do governo, inaugurado no ano de 1991.

Outro local que deve fazer parte do seu trajeto é o Grande Lago, que possui uma área total de 630 km² e contempla sete municípios. Na cidade, ele forma três praias de água doce: Prata, Arnos e Graciosa, que é a mais conhecida e tem cerca de 520 m de orla com uma excelente estrutura para receber os turistas. Não deixe de apreciar o pôr do sol na região!

Situada a 3 km da praia da Graciosa, tem a Ilha de Canela, que é um paraíso e destaca-se pela sua natureza. O acesso ao local é feito por meio de barcos de passeio e o tempo é, em média, de 10 minutos. O local conta com restaurantes que são ideais para conhecer e saborear a culinária da região. Cansou de passear? Relaxe nos quiosques que ficam dentro d´água.

Além disso, aproveite para fazer um passeio pelo Espaço Cultural de Palmas, para conhecer a história e as tradições da região. O local tem oficina, sala de cinema, biblioteca, entre outros atrativos culturais.

Viagem planejada

Que tal conhecer Palmas e se hospedar nos melhores locais com preços exclusivos? A Rede Candeias tem várias opções para você descansar e aproveitar cada momento da sua viagem. Saiba mais pelo link: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais