Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais pontos turísticos de Porto Seguro (BA)

Além das lindas praias e belezas naturais, Porto Seguro oferece outros pontos turísticos maravilhosos. Veja!

Por Admin

27/09/2016 09:01 | 4 minutos de leitura

Além das lindas praias e belezas naturais, Porto Seguro oferece outros pontos turísticos maravilhosos. A cidade é ideal tanto para quem gosta de agito quanto de locais tranquilos.

Porto Seguro é um município brasileiro localizado na Bahia que possui belezas naturais que atraem turistas do mundo inteiro. Não é à toa que boa parte de Porto Seguro está tombada como Patrimônio Histórico. Por essa razão, não são permitidas algumas modificações na cidade, como por exemplo, a construção de prédios altos. O município está localizado na primeira região a ser descoberta pelos navegadores portugueses no Brasil, possuindo grande valor histórico para mostrar aos seus visitantes. O clima é sempre quente no verão, às vezes atingindo 42 graus.

Lindas praias formam o maior atrativo de Porto Seguro. Além disso, o local é famoso por suas festas de carnaval, com trios elétricos e muita animação e é excelente para quem gosta de estar em contato com a natureza, pois possui uma rica vegetação de mata atlântica e outras belezas naturais, arquitetônicas e culturais. O local é um destino perfeito tanto para quem gosta de agitação, como também para quem gosta de locais mais tranquilos.

Principais pontos turísticos de Porto Seguro

Centro Histórico: O Centro Histórico de Porto Seguro é um excelente lugar para conhecer a cultura do local, comprar lembrancinhas e assistir às apresentações de capoeira. É um local muito rico em informações culturais, com feiras que vendem artesanatos, roupas e alimentos. Portanto, é parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cidade.

Praia de Santo André: Praia tranquila e com águas calmas, ideal para quem busca paz e tranquilidade. Fica a menos de 30 km de Porto Seguro e possui vegetação nativa de mata atlântica. Em volta há aconchegantes pousadas e também restaurantes.

Museu de Porto Seguro: Para quem gosta de passeios mais culturais e históricos, o Museu de Porto Seguro é um lugar muito interessante. Nele, os visitantes podem saber um pouco mais a fundo sobre a história do Brasil. O Museu fica no centro histórico da cidade e sua arquitetura antiga gera a curiosidade de quem por lá passa.

Praia de Taperapuã: É a praia mais movimentada da Orla Norte, como também é a praia mais procurada de Porto Seguro. Excelente local para quem gosta de lugares mais agitados; é ponto de encontro dos jovens da região, com diversas opções de bares à beira mar, muita música e shows. Fica a sete quilômetros do centro de Porto Seguro.

Passarela do Descobrimento: Também conhecida como passarela do álcool, é um dos pontos turísticos mais famosos de Porto Seguro, atraindo milhares de turistas. O local é palco de muitas festas e shows que agitam a cidade, bem como um centro com várias lojas, bares e restaurantes, onde os turistas podem degustar pratos típicos da culinária baiana e tomar aquela cerveja gelada com os amigos antes das festas.

Praia de Curuípe: Praia sossegada, com águas limpas, boa para relaxar com a família e curtir a paz do local. É a praia mais próxima do centro da cidade, com ondas fracas e muito procurada por quem gosta de caminhadas.

Igreja de São Benedito: Porto Seguro também possui opções de passeios religiosos, como por exemplo, a igreja de São Benedito, que é simples, porém muito bem preservada. Fica no centro histórico e possui uma arquitetura interessante. Foi construída pelos jesuítas para abrigar e evangelizar os escravos.

Viaje com conforto

Viajar para Porto Seguro é realmente uma experiência única, uma viagem à história do Brasil e suas belas paisagens. Para viajar com conforto e segurança, nada melhor do que se hospedar com o Candeias – maior clube de turismo programado do país, que disponibiliza estruturas completas para hospedagem, lazer e recreação de seus associados, em diversos destinos turísticos do Brasil. Para conhecer mais sobre o Candeias, fale conosco!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: litoral-nordestino, rede-integrada, porto-seguro, clube-candeias, nordeste, praias, bahia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais