Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais pontos turísticos de Roma

Roma é uma das civilizações mais antigas da humanidade e se destaca muito pelas suas…

Por Admin

25/10/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Roma é uma das civilizações mais antigas da humanidade e se destaca muito pelas suas construções antigas e monumentos históricos.

Fundada no século VIII, a.C., Roma é uma das civilizações mais antigas da humanidade. Na antiguidade, dominou a chamada região mediterrânica, que foi vencida pelos povos germânicos dando origem à Idade Média. A nação abriga a sede da Igreja Católica, localizada no estado independente destinado a esse fim, o Vaticano. Apesar de estar no território romano, ele tem autonomia política e econômica. Dessa maneira, Roma desempenha um papel muito importante na política italiana e global.

Além da sua importância social e econômica, Roma se destaca pela aparência. As construções antigas, obras de cunho religioso e monumentos históricos dão ao local um ar elegante e fazem da cidade italiana um dos lugares mais visitados do mundo.

Conheça agora os principais pontos turísticos desse verdadeiro império:

Coliseu

Muito famoso em todo o mundo, o Coliseu de Roma foi o cenário das lutas de gladiadores. Os embates, que eram entre homens e, também, entre homem e animal, atraíam milhares de espectadores. As ruínas do monumento construído no ano 72 d.C. recebe cerca de 4 milhões de visitas anuais. Os turistas buscam, além da apreciação da beleza do local, o conhecimento histórico e cultural que ele traz.

Panteão

O chamado Pantheon ou Panteão de Roma é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade. O templo erguido em homenagem aos deuses de Roma é a lápide de figuras históricas importantes como reis, rainhas e artistas da antiguidade. O local, de beleza singular, é cercado por um comércio diversificado, com lojas e restaurantes agradáveis.

Museu Vittoriano

A edificação do Museu Vittoriano foi dedicada ao rei Vittório Emanuele II, definido pelos estudiosos como o pai da pátria da Itália. O museu, um dos maiores do mundo, começou a ser construído em 1885, com projeto de Giuseppe Scconi. A inauguração ocorreu 26 anos depois e a construção foi concluída somente em 1935. Majestoso, o Vittoriano, todo composto por mármore branco, apresenta belas fontes, colunas e uma estátua do rei homenageado.

Fórum Romano

Esse ponto turístico é chamado pelos historiadores de “o nascedouro do Direito”, no Fórum de Roma vemos as ruínas históricas da construção da cidade, além de monumentos bem conhecidos como a Basílica Giulia, o Templo de Saturno e o Arco de Tito. O Fórum é belíssimo, vale a pena conhecer!

Além desses, Roma ainda tem vários pontos turísticos interessantes e que não podem deixar de ser vistos, sem falar nos museus e nas belíssimas praças, que convidam a passeios agradáveis e tranquilos. Nas praças romanas, se pode desfrutar de um vasto comércio, com ótimos restaurantes e bares, além das famosas sorveterias.

Planejando sua viagem

Roma é, sem dúvida, um dos melhores locais para se conhecer na Europa. Em sua próxima viagem ao continente europeu, não deixe de visitá-la. E, para ter um passeio tranquilo, sem contratempos ou surpresas desagradáveis, conte com os serviços do Clube Candeias, que oferece o que há de melhor em apoio turístico. O Candeias atua em cinco continentes e dá suporte ao viajante em questões como hospedagem, documentação, lazer e estrutura. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: roma, rede-integrada, clube-candeias, europa, clube-de-ferias, museus, italia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais