Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais pontos turísticos de Santa Catarina

Santa Catarina é um dos principais pontos turísticos do país. Conhecida internacionalmente pelas belezas naturais é…

Por Admin

05/08/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

 

Santa Catarina é um dos principais pontos turísticos do país. Conhecida internacionalmente pelas belezas naturais é um dos destinos mais procurados em qualquer época do ano.

Antigamente, o litoral do estado era habitado pelos índios carijós, que pertenciam ao grupo tupi-guarani. A primeira expedição a chegar ao local foi a do português Juan Dias Solis, em 1515. Mas, Santa Catarina começou a ser habitada em 1637, com a chegada dos bandeirantes, que começaram a ocupar a cidade Nossa Senhora do Desterro, que depois passou a ser chamada de Florianópolis.

Atualmente, o estado atrai turistas pela beleza de suas praias, atrações culturais, festas regionais, gastronomia, ou seja, pela sua diversidade. Uma das principais atrações é o parque Beto Carrero World, que está localizado na Praia da Armação, no município de Penha. O parque possui mais de 100 atrações para toda a família, além de zoológico, circo, shows temáticos e brinquedos radicais, como a montanha russa.

O estado tem o segundo destino religioso mais visitado do Brasil: Nova Trento, a cidade de Madre Paulina, que é a primeira santa brasileira. Também em Brusque, na região do Vale dos Milagres, concentra-se o Santuário de Azambuja, que conta com o maior acervo de arte popular. Por exemplo, Santa Catarina tem 22 santuários, além de vários destinos de peregrinação religiosa, igrejas centenárias, grutas católicas, mesquitas, entre outros.

O lugar é bonito por natureza, sobretudo pela presença de praias paradisíacas, que são reconhecidas como as mais belas do sul do País. Entre as principais destacam-se a Guarda do Embaú, Praia do Rosa, Farol de Santa Marta, Baía dos Golfinhos, Praia Brava, praia de Bombinhas, entre outras. Santa Catarina tem 560 km de extensão de praia com características bem distintas uma das outras.

Gosta de degustar bom vinho? O estado é famoso pelo enoturismo. Os turistas podem acompanhar o cultivo dos vinhedos, a produção e participar de sessões de degustação, ou seja, um programa imprescindível para os amantes do vinho. Duas regiões se destacam: Vale do Contestado e Serra Catarinense.

Que tal programar a sua próxima viagem para Santa Catarina? Viaje com tranquilidade, conforto e economia com a rede Candeias, que oferece as melhores opções em hospedagem. Quer saber mais? Acesse: http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: guarda-do-embau, serra-catarinense, litoral-catarinense, clube-candeias, florianopolis, santa-catarina, regiao-sul


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais