Principais pontos turísticos do Paraná

Se você pretende viajar, mas ainda tem dúvidas sobre qual local visitar, saiba que o Paraná pode ser um dos melhores locais para aproveitar seu passeio. Com diversos pontos turísticos interessantes, o estado apresenta uma grande diversidade histórica e de belezas naturais. Confira alguns locais que podem ser visitados no Paraná:

  • Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso: Considerada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a igreja, localizada em Guaratuba e construída em 1768, possui decoração e arquitetura simples que retratam sua beleza e grandiosidade cultural.
  •  Largo Nossa Senhora de Lourdes: Também em Guaratuba, trata-se de uma fonte de água pura que foi responsável por abastecer de água a população do local até a instalação, em 1974, de uma rede própria para isso. Ao que se conhece da fonte, nunca faltou água a ela. Há uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes usada para abençoar o local e que garante visitas de turistas de várias partes do Brasil.
  • Cataratas do Iguaçu: Constituída por 275 quedas d'água no rio Iguaçu, as cataratas estão localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina. O ponto turístico é um Patrimônio Natural da Humanidade. Sendo o segundo local mais visitado no Brasil por estrangeiros, algumas vezes é necessário alcançar as cataratas pelo lado do parque argentino, o que exige um pouco de burocracia em relação a vistos.
  • Parque das Aves: Localizado em Foz do Iguaçu, próximo às cataratas,  trata-se do maior parque de aves da América Latina, contando com cerca de 150 espécies brasileiras e um total de 1000 aves.
  • Parque Nacional do Iguaçu: Faz parte das Unidades de Conservação no Brasil e é um dos poucos pontos em que a Mata Atlântica está conservada. Além de abrigar as famosas cataratas, a fauna do local é extremamente rica, contando com aproximadamente 1.360 animais das mais diferentes espécies.
  • Jardim Botânico de Curitiba: Sendo uma das Sete Maravilhas do Brasil, o jardim é um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Foi inaugurado em 1991, contando com uma arquitetura inspirada na art nouveau e no Palácio de Cristal de Londres.
  • Museu Oscar Niemeyer: Inaugurado em 2002, o museu se apresenta como um grande ponto cultural do país, tendo destaque internacional. O prédio, projetado pelo arquiteto Niemeyer, possui o maior vão livre do Brasil, de 65 metros.

Se você pretende visitar esses pontos mas não sabe em que local se hospedar, entre no site do Candeias (http://www.candeias.com.br/) e confira as melhores opções de hospedagem de acordo com a cidade que pretende visitar!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?