Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais praias de Santa Catarina

Com aproximadamente 560 km de litoral, as praias de Santa Catarina reservam lindas paisagens. Confira!

Por Admin

05/10/2016 08:01 | 3 minutos de leitura

O Estado de Santa Catarina possui uma paisagem única, equilibrando as belezas naturais com a arquitetura alemã, italiana e portuguesa. Com aproximadamente 560 quilômetros de litoral, suas praias reservam lindas paisagens, algumas não encontradas em nenhum lugar do mundo!

Começando pelas praias da capital, "Lagoinha do Leste" faz parte da cidade de Florianópolis, e é ótima para as pessoas que gostam de aventuras. Com 1,2 km de praia deserta preservada, Lagoinha é cercada de floresta nativa, cachoeiras e lagoas. Para chegar até lá, uma travessia de barco por 15 minutos é a melhor opção para aqueles que não estão acostumados com trilhas. Para os mais aventureiros, duas trilhas servem para atividades físicas, uma com duração de 1 (uma) hora e outra com duração de 3 (três) horas. Continuando na capital, a Praia do Campeche é outra maravilha da natureza. Ela fica na frente da Ilha do Campeche e serve de apoio para a travessia de barco. Na ilha podemos encontrar uma paisagem paradisíaca e um mar da cor do mar do Caribe, ótimo para a prática de mergulhos. O mar calmo com água cristalina ajuda nessa prática.

A praia "Guarda do Embaú" está no município de Palhoça e é muito procurada por surfistas. Trilhas que saem da Prainha e da Pedra do Urubu chegam até este destino, e além das embarcações que atravessam o Rio da Madre, a travessia pode ser feita nadando ou até andando nas épocas mais secas. Com uma estrutura completa com restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e pousadas, a "Praia de Mariscal", em Bombinhas, tem 5 (cinco) quilômetros de extensão e é, de um lado, agradável para crianças com um mar mais tranquilo, e de um outro lado, ótima para a prática de surf por conta das belas ondas.

Localizada no Balneário Camboriú, a "Praia do Estaleirinho" é procurada por um público mais jovem, uma vez que muitas festas são realizadas nessa região, principalmente no verão. Ela possui duas imensas pedras cercando o lugar, fica a 11 (onze) quilômetros do centro da cidade e não tem muita opção de hospedagem, já que o forte da região são as barracas com bebidas e petiscos. A "Praia da Silveira" é muito preservada e é cercada de morros, sua procura maior é para a prática de surf, uma das melhores na região. Com muitos hotéis e pousadas, a região recebe visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Santa Catarina é uma ótima opção para passeio e tem muito mais a oferecer do que este texto pode descrever. Entre no site www.candeias.com.br e conheça mais opções de passeios e aproveite para ver as vantagens de se associar. O Candeias possui estruturas completas para atender você e sua família no litoral catarinense e muitos outros lugares do Brasil!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: turismo-de-sol-e-praia, litoral-catarinense, clube-candeias, praias, florianopolis, santa-catarina, regiao-sul


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais