Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais termas do Brasil

Água quentinha, belezas naturais, vistas maravilhosas fazem parte das principais termas brasileiras. 

Por Admin

02/08/2017 13:08 | 5 minutos de leitura

Água quentinha, belezas naturais, vistas maravilhosas fazem parte das principais termas brasileiras.

Muito se fala a respeito das chamadas águas termais do brasil. Algumas pessoas buscam esses mananciais no intuito de espantar o estresse do dia a dia, aproveitando a temperatura elevada das águas para relaxar. Outros acreditam nas propriedades de cura, pois segundo pesquisas as águas termais auxiliam na cura de doenças do aparelho respiratório, hipertensão e reumatismos.

No Brasil, as termas existem em quase todas as regiões e são um grande polo de geração de renda por meio do turismo. Nos locais de águas termais é fácil encontrar complexos turísticos e comércio, construídos especificamente em torno desse tema. Confira as principais termas nacionais, de acordo com a região:

Região Sul

  • Piratuba – o complexo Termas de Piratuba, conhecido pelo chafariz natural que jorra água quente a cerca de 30 metros de altura, está localizado em Santa Catarina e oferece uma boa estrutura, com piscinas e duchas com água a mais de 35°C em todas as estações do ano. Bem organizado, ele atrai turistas de todas as partes do país e também do exterior.
  • Gravatal – em meio a belas paisagens naturais, as Termas do Gravatal encontra-se em uma região privilegiada, onde se pode desfrutar de opções de diversão como trilhas e visitas a belas cachoeiras. As termas do local são consideradas por especialistas como as melhores, em nível mundial. Hotéis muito bem estruturados utilizam esse recurso para abastecer as piscinas e as instalações internas, onde os hóspedes podem tomar banhos em águas termais dentro dos apartamentos.
  • Florianópolis – as Termas Santo Amaro da Imperatriz são bem conhecidas e visitadas por suas possíveis propriedades terapêuticas. Localizado na região da Mata Atlântica, possui muitos rios que favorecem atividades de ecoturismo, no entanto, o ponto alto do local são as fontes de águas termais que podem chegar a quase 40°C.

Região Centro-oeste

  • Rio Quente – cidade turística do Estado de Goiás com ambiente pitoresco e agradável possui o único rio de águas quentes de todo o mundo, com temperatura entre 25 e 45 graus. A cidade conta com o maior parque termal do mundo, o Hot Park que tem também a maior praia artificial mundial.
  • Caldas Novas as águas podem atingir mais de 50 graus nessa cidade de Goiás que vive do turismo. Nela podem ser desfrutados diversos complexos e clubes termais. A vida noturna da cidade também é bem agitada, o que atrai um público diversificado entre jovens, crianças e idosos.
  • Barra do Garças – em Mato Grosso, o Parque das Águas Quentes oferece piscinas, toboágua, bar molhado e opções de alimentação e vestuário a preços acessíveis. A grande área verde é administrada pela prefeitura e tem termas que atingem mais de 40 graus.

Região Sudeste

  • Águas de Lindóia – muito famosa por suas termas e pela produção de água mineral, a cidade turística oferece em seus mananciais de água quente serviços de terapia medicinal e hidromassagem para quem busca descanso. Já para os amantes das aventuras, existem toboáguas radicais.
  • Olímpia – o complexo Parque Thermas dos Laranjais, localizado no Estado de São Paulo tem piscinas de água quente com ondas e rio corrente. A prática da tirolesa é um grande atrativo para a região.
  • Araxá Termas de Araxá, complexo termal aberto ao público, mesmo que não estejam hospedados, oferece banheiras e piscinas para banhos individuais ou coletivos. O local também é muito procurado para tratamento com as suas famosas lamas, consideradas eficazes em tratamentos de saúde.
  • Poços de Caldas Thermas Antônio Carlos com águas termais a cerca de 40ºC, utilizadas em terapias de cura como banhos de imersão e saunas é tido como a primeira edificação termal moderna do Brasil.

Região Nordeste

  • Mossoró – conhecidas por suas propriedades curativas, as águas termais dessa região do Estado do Rio Grande do Norte podem chegar a quase 60 graus e são utilizadas, além da medicina, pelo turismo local. Podemos encontrar o parque aquático Planeta Água, que faz parte do Thermas Hotel e Resort. O empreendimento conta com piscinas interligadas e é o único local do Estado onde se podem encontrar águas termais.
  • Cipó – o município baiano é um balneário de águas termais e oferece em seu complexo chamado Grande Hotel, serviços que propiciam descanso e diversão em águas a quase 40 graus de temperatura.
  • Caldas – encontra-se no Estado do Ceará em Barbalha, o Balneário de Caldas, com fontes e piscinas naturais de águas termais a uma temperatura agradável, cerca de 30 graus Celsius, atrai turistas em busca de relaxamento.
  • Planeje a sua viagem

Se você quer aproveitar as termas brasileiras, o Clube Candeias, tradicional no mercado de turismo, oferece o que há de melhor em serviços de viagens, conte com o Candeias e aproveite o seu tempo de descanso sem preocupações.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: aguas-termais, piscinas, caldas-novas, rede-integrada, clube-candeias, florianopolis, passeios


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais