Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais zoológicos do Brasil

Aproveite as férias e faça uma programação diferente com a família: conheça os principais zoológicos…

Por Marketing

06/01/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Aproveite as férias e faça uma programação diferente com a família: conheça os principais zoológicos do Brasil!

girafas-zoologico-parques-clube-candeias

Programa ideal para as crianças e também para os amantes da natureza, um tour pelos zoológicos do Brasil nessa época de férias é muito interessante e divertido.

Aqui neste artigo nós listamos algumas sugestões dos melhores zoológicos do Brasil para facilitar a sua programação de férias. São muitos locais com várias espécies de animais. Confira e programa-se com a gente!

Zoológico de São Paulo

Mais de 1,5 milhão de pessoas visitam esse Zoo por ano, é considerado o maior da América Latina. Distribuídos em uma área de 900.000 m² na capital paulista, nele vivem mais de 3.000 animais de diversas espécies e uma diversificada quantidade de plantas da Mata Atlântica.

São exemplos de animais que o visitante mais se interessa: hipopótamo, tigre siberiano, chimpanzé, orangotango, leão, zebra, elefante, girafa, rinoceronte, dentre outros. O Zoológico funciona de segunda a domingo, das 9h às 17h e os ingressos são vendidos na bilheteria até 16h30 ou, ainda pelo site.

Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi

Situado em Belém do Pará, possui uma vasta área verde onde funciona um centro de pesquisas sobre diversidade biológica. Entre as atrações constam: jacaré-açu, onça-pintada, macacos, antas e cutias. O mais incrível é que alguns destes animais são encontrados circulando livremente entre os visitantes. É realmente uma experiência muito selvagem!

O local possui aquário e serpentário, além das atrações você ainda pode realizar corridas e caminhadas na área externa. O horário de visitas é de quarta a domingo, das 9h às 17h. Visite a rede social do parque e confira o que te espera!

Zoológico do Rio de janeiro

Localizado dentro da Quinta da Boa Vista, um parque municipal na capital do Rio de Janeiro. É lindo, rodeado de verde com exemplares da fauna vinda de vários países, dentre eles: girafa, elefante, tigre, leão, rinocerontes, gorilas e águias, várias espécies de pássaros, além de espaço de animais peçonhentos e de morcegos.

O Zoo abre das 9h às 17h, de terça a domingo. Uma taxa de entrada é cobrada dos visitantes. Para mais informações, visite o site da atração.

Zoológico de Belo Horizonte

Localizado na capital mineira, nele os visitantes podem encontrar cerca de três mil espécies de animais, dentre eles mais de 250 diferentes entre aves, répteis, mamíferos e anfíbios dos cinco continentes. O Zoológico é aberto ao público de terça a domingo, das 8h30 às 16h. Não há venda de ingressos antecipados, então é necessário se informar sobre a taxa de entrada na hora que chegar ao parque ou, ainda pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Escolha o seu melhor destino!

Quantas opções de lazer você pode curtir nas férias? Quantas você puder! Para facilitar a viagem aproveite as vantagens que o Candeias – o maior clube de turismo programado do Brasil – oferece a você e sua família.

O Clube Candeias possui uma ampla infraestrutura para hospedagem em vários destinos com a Rede Própria e Integrada. Vale a pena conhecer e conferir as excelentes opções disponíveis. Fale com um de nossos atendentes e já reserve sua hospedagem nos melhores destinos!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: familia, zoologicos, candeias-reservas, rede-integrada, clube-candeias, rio-de-janeiro, sao-paulo


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais