Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Quais os melhores lugares para viajar no Outono?

Independente da época do ano, é muito importante planejar a viagem com antecedência para garantir…

Por Admin

23/03/2017 06:16 | 4 minutos de leitura

Independente da época do ano, é muito importante planejar a viagem com antecedência para garantir a hospedagem, além da comodidade e tranquilidade.

O outono brasileiro oferece uma infinidade de destinos para viajar com a família ou amigos. São opções de paisagens para diversos gostos e estilos. Além dessas vantagens, viajar durante essa estação pode garantir mais tranquilidade e economia, pois é considerada de baixa temporada em diversos locais.

Paraty/RJ

Paraty é famosa por realizar anualmente a Festa Internacional de Paraty (Flip) durante o inverno, mas antes disso, há menor movimentação de turistas na cidade. Paraty possui outras atrações turísticas como a Casa de Cultura, o Centro Histórico tombado como patrimônio histórico pelo Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional), além de uma natureza exuberante, praias e cachoeiras. O Saco do Mamanguá, muito visitado pelos turistas, é uma entrada ao mar de 8 Km de extensão, composta por mangues preservados e mais de 30 praias.

Chapada dos Veadeiros/GO

O estado de Goiás costuma ter um clima mais seco e sol firme durante o outono. E um de seus destinos mais conhecidos na estação é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Localizado entre os municípios de Alto Paraíso e Cavalcante, é considerado Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO. São mais de 65 mil hectares de cerrado, rico em fauna e flora. O local atrai turistas interessados especialmente em esportes radicais e trilhas. Cânions, belas serras e maravilhosas cachoeiras, como a cachoeira Santa Bárbara que possui águas azuis e transparentes fazem parte das paisagens locais.

Pirenópolis/GO

Pirenópolis é tombada pelo Iphan como conjunto histórico, paisagístico, arquitetônico e urbanístico. Na cidade é possível encontrar construções do século XVIII, como igrejas, casarões e museus. Além disso, possui atrações naturais, como as cachoeiras cercadas por serras; o Parque dos Pirineus, onde há nascentes e vegetação de cerrado rupestre e a Cidade de Pedra, onde está a maior região com formações geológicas quartzíticas ruiniformes que deve ser visitada com a presença de um guia turístico.

Pantanal/MS

De maio a setembro há baixa nas águas do Pantanal e, dessa forma, é possível conhecer melhor o local e avistar animais, como onças, jacarés e aves (tuiuiús, araras-azuis e tucanos). É considerada uma das maiores extensões úmidas contínuas do mundo e Patrimônio Natural e Reserva da Biosfera pela UNESCO. Por si só é uma região extremamente atrativa, com rica fauna e flora, onde é possível realizar safaris fotográficos, fazer passeios a barco, pescaria, andar a cavalo, entre outros.

Jalapão/TO

O Jalapão é um conhecido destino de quem adora ecoturismo e rallies no país. Pode ser visitado durante todo o ano, mas durante o outono há estiagem de chuva e clima pouco mais ameno. Sua paisagem é uma atração completa, composta por dunas de tom alaranjado, cachoeiras com águas transparentes e formações rochosas. Assim, é possível realizar esportes radicais, como canoagem, rafting, rapel e trilhas com bicicletas ou a pé.

Curitiba/PR

Curitiba tem clima bastante frio no inverno e, por essa razão, pode ser interessante visitar a capital ainda durante o outono em que as temperaturas são um pouco mais amenas. Atrativos turísticos como o Jardim Botânico, Torre Panorâmica, Museu Oscar Niemeyer, Paço da Liberdade, Praça do Japão, Parque Barigui, Ópera de Arame, Centro Histórico, Bosque Alemão, entre outros, estão na lista dos mais visitados pelos turistas.

Gramado/RS

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado possui temperaturas bem baixas durante o inverno, atraindo turistas do país inteiro. No entanto, durante o outono pode ser bem mais tranquila e ainda assim ter um clima mais frio. Quem visita a cidade poderá deslumbrar sua arquitetura ao estilo europeu, experimentar chocolates artesanais da região, passear de pedalinhos no Lago Negro, visitar o Mini Mundo ou ir até o centro e tomar café na rua coberta. Entre muitas outras atrações, Gramado é linda o ano todo!

Planejamento e hospedagem

Mesmo que se trate de viagens em períodos de baixa temporada, devem ser realizadas com planejamento e reservas. Assim, fica mais fácil desfrutar esses e outros destinos brasileiros com mais comodidade e tranquilidade em qualquer época do ano.

O Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece uma ampla rede de hotéis e pousadas em todo país, proporcionando mais economia e comodidade para toda a sua família.

Saiba mais em https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais