Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Quais os principais destinos religiosos do Brasil?

Os brasileiros viajam durante o ano todo por diversos motivos, a grande maioria está em…

Por Admin

16/03/2017 10:01 | 3 minutos de leitura

Os brasileiros viajam durante o ano todo por diversos motivos, a grande maioria está em busca de conhecer a diversidade nacional, principalmente em relação à natureza e cultura de cada região. No que diz respeito ao aspecto cultural, a religião é um das maiores motivações para viajar, seja para conhecer alguma catedral famosa ou para cumprir alguma promessa. Conheça agora, alguns dos principais destinos religiosos do Brasil:

  1. Aparecida: A história deste Santuário Nacional é realmente encantadora e remete ao ano de 1717, quando três humildes pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida em sua rede após quase desistirem da pesca pela falta de peixes. Após encontrarem a imagem, a pescaria se tornou milagrosamente abundante. Ao voltarem ao vilarejo, construíram uma simples capela para a santa, onde hoje é a grande Basílica. Considerada como terceiro maior templo católico do mundo, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida está a cerca de 170km de distância da capital do estado de São Paulo e recebe milhões de fiéis todos os anos. Durante as romarias são preparadas capelas de penitência, salas de promessa, além de haver no local lojas de artigos religiosos.
  2. Belém: Nas margens do rio Igarapé na capital do Pará, está a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, onde a imagem da santa teria sido encontrada por um antigo morador local chamado Plácido. A história que se conhece, é de que Plácido levou a santa para casa e na manhã seguinte a imagem estava na beira do rio novamente. O acontecimento se repetiu várias vezes, até que autoridades guardaram a santa sob segurança, no outro dia havia sumido novamente e foi encontrada mais uma vez na margem do rio Igarapé. Devido aos fatos, foi construída uma basílica neste mesmo local dedicada à divindade, que anos mais tarde se tornou destino de muitos turistas religiosos. Todos os anos no mês de outubro, acontece em Belém o Círio de Nazaré, uma festa na qual ocorrem grandes procissões, romarias e arraiá com comidas típicas.
  3. Ouro Preto: Em Minas Gerais está localizada a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, que foi construída inicialmente no século XVIII, inaugurada em 1733 e foi elevada a Basílica em 2012. É uma das igrejas mais ricas do país, devido a sua pintura interna folheada a ouro, também possui grande patrimônio cultural do estado em seu museu da Arte Sacra. O museu possui uma exposição contínua de artefatos sagrados, como documentos, vestes e imagens do Santíssimo Sacramento. Anualmente são realizadas mostras selecionadas do conjunto, como a de Aleijadinho, e durante a Quaresma e Semana Santa são realizadas várias procissões religiosas.

A fé pode conduzir a destinos magníficos e o Candeias pode te levar até lá.

Acesse www.candeias.com.br e tenha uma ótima viagem!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais