Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Que tal aproveitar o verão em Florianópolis?

Saiba como aproveitar o verão em Florianópolis, destino de praias, ilhas, lagoas, vilas históricas e muito mais.

Por Admin

26/01/2024 11:00 | 3 minutos de leitura

Seu verão em Floripa! Confira o que fazer na Ilha da Magia

praia-da-joaquina-florianopolis-santa-catarina-clube-candeias
Praia da Joaquina

Em Florianópolis há muitas opções para se aproveitar o verão. É uma cidade com uma geografia diversa, que mistura montanhas, praias, lagoas e muito mais em um único território.

Por conta dessa diversidade, são muitas as atividades que podem ser feitas e os locais que podem ser visitados em Florianópolis.

Confira aqui alguns dos melhores lugares para aproveitar o verão na cidade:

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

  • Ilha do Campeche

Essa ilha é a única do país que é um Patrimônio Arqueológico Paisagístico Nacional. Ela possui praias com águas cristalinas, sem contar os diversos desenhos rupestres, que podem ser vistos em passeios acompanhados de um guia.

  • Vilas Açorianas

Essas vilas são um bom ponto histórico para se visitar. A arquitetura de 200 anos atrás ainda está preservada nos dois bairros: Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha. Sendo que no segundo bairro as casas se encontram mais preservadas ainda. Há restaurantes que servem ostras frescas, pois são criadas perto do local.

  • Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é localizada bem no centro geográfico de Florianópolis, servindo como ponto de partida para todos os outros locais da cidade. Também é possível realizar diversos esportes na lagoa, como: windsurf, kitesurf e muitos outros. O local também conta com bares e restaurantes que funcionam de dia e de noite, sendo que em alguns há música ao vivo.

Você vai gostar de ler: Um passeio pelas lagoas de Floripa

  • Mirantes

São os morros de Florianópolis. São ótimos locais para subir e entender a geografia da cidade, além de proporcionarem vistas maravilhosas. Por lá, não deixe de conhecer: Mirante da Ponte Hercílio Luz, Mirante do Morro da Cruz e o Mirante Manoel de Menezes (na Lagoa da Conceição).

  • Centro Histórico

No Centro Histórico, além de visitar os edifícios históricos da cidade, é possível fazer compras. Objetos artesanais são encontrados na Casa da Alfândega, enquanto o Mercado Público Municipal disponibiliza diversos restaurantes, bares e lanchonetes que servem comidas típicas.

  • Praias

Em Florianópolis existem cerca de cem praias. Dessa forma, todos os públicos conseguem encontrar ao menos uma praia que os agrade.

Há praias boas para surfistas, como por exemplo, a Praia Mole e a Praia Joaquina. No Sul, os turistas podem encontrar praias rústicas em vilas de pescadores que trazem tranquilidade, silêncio e paz, para quem pretende passar um verão mais calmo.

Leia também: De norte a sul: as praias de Florianópolis

Em Floripa, hospede-se no Parador da Cachoeira

quartos-candeias-parador-da-cachoeira-cafe-da-manha-floripa-sc-clube-candeias
Candeias Parador da Cachoeira

Se você quer ir para Florianópolis, mas ainda não decidiu onde se hospedar, a nossa dica é relaxadar no Candeias Parador da Cachoeira.

A apenas 200 metros da Praia da Cachoeira do Bom Jesus, no norte da Ilha, a hospedagem oferecem diversas comodidades: pisicnas para adultos e crianças, playground, sala de jogos, quartos com vista para o mar e, claro, um saboroso buffet de café da manhãConheça a unidade e reserve já!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: lagoa-da-conceicao, candeias-parador-da-cachoeira, litoral-catarinense, floripa, clube-candeias, florianopolis, verao


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais